"8 Simple Rules" segue em frente sem John Ritter

Divulgação

O ator John Ritter, morto na semana passada
 

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - A rede ABC anunciou na terça-feira (16) que vai reformular seu seriado cômico de sucesso "8 Simple Rules for Dating My Teenage Daughter", após a morte repentina de seu ator principal, John Ritter.

Executivos da rede afirmaram que todas as pessoas ligadas ao programa, incluindo a viúva de John Ritter, Amy Yasbeck, querem que o seriado continue. A idéia é que a família na TV enfrente a perda de seu pai, que trabalhava em casa e se esforçava para cuidar de duas filhas adolescentes.

"Os episódios futuros vão levar o espectador a acompanhar como a família Hennessy enfrenta a morte do pai e como ela constrói uma nova vida", disse a jornalistas o presidente da ABC, Lloyd Braun.

Ritter tinha 54 anos. Ele sofreu um colapso repentino na quinta-feira passada, durante as filmagens do quarto episódio da próxima temporada de "8 Simples Rules". Morreu pouco depois no hospital, vítima de um problema cardíaco que nunca tinha sido detectado antes.

Sua morte não apenas privou o público norte-americano de um de seus astros de TV favoritos, mas também deixou a ABC com uma escolha difícil a fazer, dias antes de lançar sua nova programação para o horário nobre, da qual "8 Simple Rules" era um elementos principais.

A previsão era que a rede desistisse de levar o seriado adiante, especialmente em vista do papel central desempenhado pelo personagem de Ritter na comédia, que trata principalmente da dinâmica entre pai e filhas.

Mas executivos da rede disseram que vão seguir adiante conforme o previsto com a nova temporada do programa. Eles vão lançar a partir de 23 de setembro os três novos episódios já filmados e depois colocar no ar reprises, enquanto os roteiristas e o elenco trabalham a repentina transformação da comédia em tragédia.

A ABC disse que ainda não decidiu como o personagem de Ritter vai morrer no seriado, nem muitos outros detalhes de como a série que começou engraçada poderá continuar a ser sucesso de audiência acrescida de elementos trágicos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos