Caminhada na Lua de Armstrong é a imagem mais exibida na TV

LONDRES (Reuters) - A caminhada na Lua do astronauta Neil Armstrong é a filmagem mais popular, segundo uma pesquisa feita pelo arquivo da TV britânica ITN e publicada na terça-feira.

A filmagem lunar lidera uma lista das imagens mais pedidas nos arquivos da televisão, o maior do mundo. Em segundo lugar está o assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy, em 1963, e, em terceiro, os ataques de 11 de setembro de 2001.

Os que ficaram em quarto, quinto e sexto lugares foram acontecimentos britânicos: o funeral da princesa Diana, em 1997, o capitão inglês Bobby Moore deixando a Copa do Mundo, em 1966, e a libertação da embaixada iraniana em Londres, em 1980.

O sétimo lugar ficou com o discurso de Martin Luther King "I have a dream" (Eu tenho um sonho), seguido pela renúncia da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, em 1990.

O desastre com o dirigível Hidenburg em 1937 e o massacre nos Jogos Olímpicos de Muiue, em 1972, completavam as 10 imagens da lista.

Temas sobre guerra aparecem bastante nos 20 vídeos mais pedidos, como os ataques com bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, uma criança vietnamita correndo nua e a ascensão de Hitler ao poder.

O arquivo da ITN é a maior coleção do mundo de notícias de televisão e inclui arquivos da Reuters, Channel 4 e da britânica Pathe, de acordo com seu site na Internet.

UOL Cursos Online

Todos os cursos