Sônia Braga volta à TV brasileira para entregar prêmio da MTV

Divulgação


Por Fernanda Ezabella

SÃO PAULO (Reuters) - Sônia Braga está na moda mais uma vez. Aos 52 anos, a atriz virou ícone gay nos Estados Unidos ao interpretar uma lésbica na série "Sex and The City" e agora, em São Paulo, ela ensaia para aparecer em cadeia nacional nesta terça-feira (26).

A atriz irá apresentar o prêmio de melhor videoclipe Internacional do Video Music Brasil, da MTV, ao lado do cantor Junior, da dupla Sandy & Junior. Este será seu primeiro trabalho no Brasil desde 1999, quando filmou "Memórias Póstumas", de André Klotzel.

"Não sei bem como vai ser. Vamos para o Anhembi hoje à noite para os ensaios", disse à Reuters a irmã de Sônia Braga, Maria, por telefone nesta segunda-feira. Segundo seu assessor, a atriz estava no Rio de Janeiro de férias e viajou a São Paulo para a premiação.

O VMB 2003 será liderada por Fernanda Lima, como no ano passado, e contará com outras personalidades como Caetano Veloso, Paulo Miklos, Daniella Cicarelli, MC Serginho e Lacraia, entre outros.


Reprodução TV

»Veja fotos de Sônia Braga
no seriado "Sex and the City"


SEX AND THE CITY

Apesar da quarta temporada do seriado, na qual Sônia Braga aparece em três capítulos, ter ido ao ar nos Estados Unidos há dois anos, por aqui só começou neste semestre, pelo Multishow.

Ela faz o papel de uma artista plástica brasileira que acaba tendo um romance com Samantha (Kim Cattrall), uma das quatro amigas solteironas de Nova York que protagonizam o seriado. O segundo episódio, na qual as duas vão para a cama, vai ao ar nesta segunda.

E será justamente na noite desta terça-feira (26), quando Sônia Braga aparecer ao vivo na MTV, que o Multishow fará um especial do seriado, exibindo de uma vez todos os três capítulos.

Natural de Maringá, Paraná, Sônia Braga foi morar nos Estados Unidos em meados dos anos 80, depois de fazer as sensuais protagonistas de "A Dama da Lotação" (1978) e "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1977).

Um de seus personagens mais marcantes foi na novela "Gabriela" (1975), que depois virou filme, quase uma década depois. Em 1985, fez seu primeiro papel em inglês, "O Beijo da Mulher Aranha", que se seguiu com outros trabalhos em Hollywood, como "Luar Sobre Parador", e pontas em filmes para televisão e seriados norte-americanos.

"Tieta do Agreste", em 1996, marcou sua volta ao cinema brasileiro depois de um longo período. Recentemente, ela fez o papel da mãe de Jennifer Lopez no longa "Olhar de Anjo", de 2001, e, atualmente, tem um filme em produção, "The Bride of the Sea".

VMB 2003
Quando: hoje (26), às 21h
Onde: MTV

TRILOGIA SONIA BRAGA - "Sex and the City"
Quando: hoje (26), às 21h15
Onde: Multishow

UOL Cursos Online

Todos os cursos