Dublador de "Os Simpsons" ganha seu 4º Emmy

Por Cynthia Littleton

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - O ator Hank Azaria ganhou o Emmy de dublagem em desenho animado deste ano por seu trabalho em "Os Simpsons", da Fox.

A Academia de Artes e Ciências da Televisão anunciou na segunda-feira(18) os nomes dos vencedores da 55ª edição anual dos Emmy Awards em algumas categorias de animação, os chamados prêmios escolhidos por júris. Os prêmios de júri não têm indicações, e pode haver mais de um vencedor em cada categoria, julgada por membros do grupo de animação da Academia.

Azaria foi premiado por seu trabalho no episódio "Moe Baby Blues". É o quarto Emmy de sua carreira. Ele já recebeu outros na categoria dublagem de animação por episódios de "Os Simpsons" em 1998 e 2001.

Em 2000, Azaria ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por seu trabalho ao lado de Jack Lemmon no programa "Oprah Winfrey Presents: Tuesdays With Morrie", da rede norte-americana ABC. Ele também é candidato na categoria melhor ator convidado, este ano, por sua participação em "Friends", da NBC, exibido no Brasil pela Warner.

Os prêmios do júri serão apresentados em 13 de setembro na cerimônia de entrega dos Emmy de Artes Criativas, no Shrine Auditorium, em Los Angeles. Os outros Emmy serão entregues em 21 de setembro, numa cerimônia que será transmitida pela Fox.

UOL Cursos Online

Todos os cursos