Versão para o cinema do seriado S.W.A.T. fica em 1º nos EUA

Por Dean Goodman

LOS ANGELES (Reuters) - Samuel L. Jackson e sua equipe de tiras de Los Angeles capturaram o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas na estréia de "S.", superando as expectativas ao arrecadar 37 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em cartaz.

A versão para o cinema do seriado de TV dos anos 70 levou o campeão da semana passada, "American Pie -- O Casamento", a cair para o terceiro lugar, com 15,1 milhões de dólares arrecadados em seu segundo fim de semana nos cinemas.

O segundo lugar ficou com outra estréia: o remake cômico "Freaky Friday", estrelado por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. A fantasia voltada ao público feminino vendeu ingressos no valor de 22,3 milhões de dólares no fim de semana. Desde sua estréia, na quarta, já arrecadou 33,2 milhões.

Na outra ponta da escala, o fracasso "Gigli", estrelado por Jennifer Lopez e Ben Affleck, caiu nada menos que nove posições, indo parar no 17º lugar, com míseros 640 mil dólares de bilheteria -- uma queda colossal de 82 por cento em relação ao fim de semana de estréia.

A publicidade em torno da candidatura de Arnold Schwarzenegger ao governo da Califórnia não influiu sobre a bilheteria de "O Exterminador do Futuro 3 -- A Rebelião das Máquinas", que permaneceu no décimo lugar, com 1,6 milhão de dólares de bilheteria e um total de 146 milhões depois de seis finais de semana em cartaz.

BILHETERIA FRACA

As estréias fortes de "S." e "Freaky Friday" não conseguiram impedir a queda da bilheteria total dos Estados Unidos pelo segundo final de semana consecutivo. Os 12 filmes mais vistos arrecadaram ao todo 127,4 milhões de dólares, a cifra mais baixa desde o fim de semana de 27-29 de junho, quando "As Panteras 2" também estreou com 37 milhões de dólares arrecadados.

"S." custou 80 milhões de dólares e trata das proezas da divisão de Armas e Táticas Especiais da polícia de Los Angeles. Além de Samuel Jackson, o filme é estrelado por Colin Farrell, LL Cool J e Michelle Rodriguez. Olivier Martinez faz o papel de um terrorista francês.

O público do filme foi 54 por cento masculino e também 54 por cento na faixa de menos de 25 anos. Cerca de 83 por cento dos entrevistados numa pesquisa o consideraram "muito bom".

Enquanto isso, "Freaky Friday" foi considerado "muito bom" por 91 por cento das pessoas que o assistiram.

Completaram os Top 5 das bilheterias "Piratas do Caribe", com Johnny Depp, na quarta posição, e "Alma de Herói", na quinta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos