Cerimônia do VMB terá 8 shows ao vivo e Fernanda Lima no comando

Por Andre Spina, especial para a Reuters

Divulgação

Os diretores da MTV Zico
Góes e Cris Lobo (à esq.)
falaram sobre o VMB 2003

SÃO PAULO (Reuters) - O Vídeo Music Brasil, principal premiação de videoclipes nacionais promovida pela MTV, promete oito apresentações ao vivo na cerimônia prevista para 26 de agosto e que voltará a acontecer no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

"Temos boas recordações do Anhembi (onde a festa teve lugar em 1996) e estamos voltando. É um local que dá novas possibilidades de cenários", afirmou o diretor de programação, Zico Góes, em entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira. A última edição do evento aconteceu no Credicard Hall.

Além da entrega dos troféus a 15 categorias, estão confirmados os shows de Skank, Nando Reis, Frejat, Pitty, Marcelo D2 e Los Hermanos.

Mais um nome deverá ser anunciado em breve, além de uma apresentação surpresa sobre a qual não foram divulgados detalhes.

Entre os confirmados, D2 já sabe o que vai mostrar na festa. "Vou cantar 'Qual é', que foi a minha música indicada. Agora eu toco com banda, e fica um pouco diferente da versão que está no disco", afirmou o cantor durante a coletiva sediada no Itaú Cultural.

Mas a interação entre os artistas, uma das marcas registradas da premiação, está descartada este ano. Em edições anteriores, Raimundos e Charlie Brown Jr., Gilberto Gil e Chico Science, entre outros, subiram juntos ao palco do VMB.

"Neste ano não teremos nenhum encontro. Resolvemos fazer algo diferente...", contou o diretor do evento, Cacá Marcondes.

FERNANDA LIMA OUTRA VEZ

Fernanda Lima reprisará sua performance como mestre-de-cerimônias. Antes dela, apenas o ator Pedro Cardoso havia apresentado o VMB duas vezes (em 1996 e 1997).

"Não existe muita regra para isso. A regra é não ter regra e a Fernanda está batendo um bolão", explicou a diretora de produção, Cris Lobo.

Daniella Cicarelli levará o programa "Daniella no Mundo da MTV" aos intervalos comerciais do VMB, mostrando os bastidores do evento, enquanto João Gordo fará o quadro "Consciência", do "Gordo a Go-Go", usando como tema os acontecimentos do Vídeo Music Brasil.

Paulo Bonfá e Marco Bianchi, famosos por suas piadas no "MTV Rock e Gol", vão comentar os principais momentos da premiação ao estilo mesa redonda de futebol, com direito a "replays" das "melhores jogadas".

A VJ Didi Wagner entregará um dos prêmios e outros apresentadores foram escalados: a cantora Marina Lima (entregando o troféu de melhor videoclipe de MPB), a dupla sertaneja Christian & Ralph (para o prêmio melhor videoclipe de música eletrônica), o ator Leandro Firmino (do filme "Cidade de Deus", que chamará ao palco Marcelo D2) e Falcão (vocalista do grupo O Rappa).

ABSTRAÇÃO

Os cenários e vinhetas seguirão o tema "O Milagre da Música", mas não deverão influenciar diretamente o roteiro a ser seguido por Fernanda Lima e pelos apresentadores de cada categoria.

"Isso é mais para a questão da parte gráfica da festa", lembrou Marcondes.

E, desta vez, o troféu -- que nasceu como um clipe de papel dourado e vem mudando de formato nos nove anos de VMB -- se transformou numa escultura abstrata de metal criada pela artista plástica Carina Edenburg.

Após a premiação, artistas e convidados participação de uma festa fechada, também no Anhembi. O espaço levará 26 dias para ser montado e terá 3.500 metros quadrados, incluindo uma pista de dança e um lounge. Rogério Flausino (vocalista do grupo mineiro Jota Quest) deverá ser um dos DJs da noite.

O VMB 2003 será transmitido ao vivo no dia 26 de agosto, a partir das 21h30, e também poderá ser conferido pelo site oficial da emissora (http://www.mtv.com.br).

UOL Cursos Online

Todos os cursos