Santoro diz que fala cortada em "As Panteras" era "irrelevante"

Arquivo/Folha Imagem


RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ator Rodrigo Santoro, que interpreta um vilão-surfista no filme "As Panteras-Detonando", disse que sua participação na superprodução de Hollywood serviu para "ajudar a contar a história", e que a fala cortada na edição era "absolutamente irrelevante".

Com muito bom humor e disposição, o ator, com 27 anos e vários sucessos no cinema e na TV, falou a jornalistas nesta segunda-feira sobre o filme, que estréia no país no próximo dia 11 (sexta-feira).

"Eu sempre disse, e volto a dizer, que estava ali por causa da experiência, pela oportunidade de conhecer um outro estilo de trabalho em uma outra cultura. E que tudo era uma novidade muito interessante para mim", afirmou o ator, que se disse feliz com o resultado.

O brasileiro dividiu o set com o lindo trio Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu, além da sensual Demi Moore na continuação do sucesso de 2000, inspirado na famosa série homônima de TV .

"O que eu falava, que era uma ou duas falas, era irrelevante para a história porque era uma explicação de um acidente que acontecia no surf", afirmou o ator, ressaltando que não houve nenhuma surpresa ou decepção em relação a isso, como foi comentado.

"Não existe esta história de fala cortada", disse o ator, negando boatos divulgados pela mídia local. "O mais importante para o filme é que o personagem funcione. O personagem está ali do jeito que deveria estar", afirmou Santoro.

"Sinceramente, eu acho que a expressão artística vai muito além do diálogo e da fala", disse. "Se não fosse assim, talvez o cinema mudo seria menos importante", afirmou o ator.

Santoro disse que se criou no Brasil uma expectativa muito grande em relação a sua participação. "Chegaram a falar que eu era um dos protagonistas", afirmou. "O que vocês vêem na tela é exatamente o que eu li e concordei em fazer".

Nas palavras do próprio diretor McG, segundo Santoro, ele seria uma versão masculina das Panteras. Santoro vive o vilão Randy Emmers, um surfista que também mostra muita habilidade no motocross.

"Ele é um mistério, ele teria que aparecer na trama de uma forma que o espectador não entendesse e desaparecer da mesma forma", disse o ator, cujo personagem morre na primeira metade do filme.

UOL Cursos Online

Todos os cursos