Público da MTV aponta "As Duas Torres" como melhor filme

Por Bob Tourtellotte

LOS ANGELES (Reuters) - Super-heróis e magos dos efeitos especiais disputaram espaço no MTV Movie Awards 2003, no sábado, conquistando vários dos prêmios mais importantes, incluindo o de melhor filme dado a "O Senhor dos Anéis -- As Duas Torres".

O longa-metragem é o segundo da trilogia de J.R.R. Tolkien sobre uma batalha épica pelo controle da Terra Média e é repleto de efeitos especiais. O filme recebeu quatro prêmios, mais do que qualquer outra produção.

Além de melhor filme, os espectadores da MTV premiaram "As Duas Torres" nas categorias melhor sequência de ação, melhor equipe na tela -- formada pelos atores Elijah Wood, Sean Astin e pelo personagem digitalmente criado Gollum -- e uma categoria nova: melhor performance virtual, na qual o premiado foi Gollum.

Os vencedores foram escolhidos a partir de uma pesquisa com os espectadores da MTV e da MTV2.

Entre os filmes com super-heróis premiados estava "Homem-Aranha", que valeu a Kirsten Dunst o prêmio de melhor atriz e a ela e Tobey Maguire, o Homem-Aranha em pessoa, o prêmio pelo melhor beijo.

O prêmio de melhor atriz revelação foi dado a Jennifer Garner por sua atuação como Elektra em "Demolidor -- O Homem sem Medo".

O rapper Eminem foi considerado o melhor ator e também o melhor ator revelação em "8 Mile -- Rua das Ilusões", a história do início de sua carreira, quando ele tentava fazer sucesso nos clubes de hip hop de Detroit.

A entrega dos MTV Movie Awards acontece anualmente durante a temporada do verão no cinema norte-americano e proporciona uma boa idéia do que o público jovem gosta no cinema.

A jovem atriz Daveigh Chase levou para casa o prêmio de melhor vilã por seu trabalho em "O Chamado". "Uau, é demais", disse Chase, depois de receber a estatueta dada pela MTV -- um balde de pipoca dourada.

Os Movie Awards da MTV também contrabalançam as premiações mais tradicionais e antigas de Hollywood, como o Oscar, com categorias inovadoras, tais como a de melhor luta.

O escolhido nessa categoria foi Yoda de "Star Wars: Episódio II -- O Ataque dos Clones", por sua luta contra Christopher Lee, travada com espadas de lux.

Mike Myers levou para casa o balde de pipoca dourada na categoria melhor papel cômico: o do espião titular de "Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro".

Foi acrescentado um novo prêmio, o de melhor ator revelação transatlântico, que foi dado a Colin Farrell por seu trabalho em "Phone Booth".

A cerimônia de premiação irá ao ar em 5 de junho. O MTV Movie Awards do ano passado foi visto por mais de 7 milhões de espectadores.


UOL Cursos Online

Todos os cursos