Armínio Fraga, ex-presidente do BC, participará do "Casseta & Planeta"

Reuters

Fraga fez curso acadêmico
com um dos "cassetas"

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga dá sinais de querer ir longe no campo da cultura como foi no da economia. Além de ser cotado como futuro secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Fraga foi convidado para fazer uma participação especial no humorístico "Casseta & Planeta", da Rede Globo.

Ao lado das inúmeras especializações na área financeira, Fraga tem também no currículo acadêmico um curso de História da Arte, feito na mesma turma do humorista Marcelo Madureira, do "Casseta & Planeta", da onde surgiu a amizade.

Embora a assessoria de imprensa da emissora não confirme a data de exibição do programa com Fraga, a produção do humorístico confirmou que o economista aceitou fazer uma aparição na atração semanal das terças-feiras.

O tipo de atuação, no entanto, não foi revelada. Outro mistério da emissora é com relação a data da gravação do programa. O motivo de tanto segredo é manter a expectativa quanto à atuação do economista no humorístico.

Já a assessoria de Armínio Fraga disse que cuida apenas de suas atividades como economista e não forneceu detalhes sobre a participação dele no programa da Rede Globo.

A participação de Fraga no "Casseta & Planeta" pode ser um ensaio para uma atuação muito maior no mundo das artes.

O ex-presidente do BC foi convidado no mês passado pelo atual prefeito do Rio, César Maia, para ser o futuro secretário de Cultura, caso venha a ser reeleito para o cargo. Na ocasião, Fraga ficou de pensar no assunto.

(Por Luiz André Ferreira, especial para a Reuters)

UOL Cursos Online

Todos os cursos