Rosie O'Donnell exige retratação de jornal de fofocas

LOS ANGELES (Reuters) - A comediante Rosie O'Donnell pediu uma retratação na quinta-feira do tablóide americano National Enquirer, que publicou um artigo afirmando que ela e sua namorada, Kelli Carpenter, estavam prestes a terminar o relacionamento, disse o advogado de O'Donnell.

O artigo, publicado em 15 de abril, entrava em detalhes sobre uma série de brigas do casal e dizia que Carpenter, 35, recentemente havia ido embora de casa com sua filha de 4 meses, Vivi.

O tablóide disse que Carpenter, ex-executiva de marketing da Nickelodeon, passou a noite em hotéis duas vezes depois que ela e O'Donnell, 41, "brigaram por questões domésticas insignificantes", como o fato de Carpenter não ter limpado o leite derramado na geladeira.

"É um amontoado de mentiras e o National Enquirer foi informado disso", disse o advogado Bert Fields, que representa O'Donnell. A atriz poderá abrir um processo por calúnia e difamação caso a publicação não se retrate.

Representantes do National Enquirer, que tem sede na Flórida, não puderam ser encontrados imediatamente para comentar o assunto.

O casal mora no Estado de Nova York com Vivi e seus três outros filhos adotados, de 7, 5 e 3 anos de idade. Carpenter deu à luz Vivi depois de concebê-la por inseminação artificial.

Em nota, O'Donnell disse que está pensando em abrir o processo depois de ter feito vistas grossas a muitas fofocas mentirosas.

"Dizer que tenho 140 quilos é uma coisa", afirmou ela. "Dizer que minha namorada e nossa filha recém-nascida saíram de casa é outra. Não vou tolerar uma mentira dolorosa e escandalosa. Somos uma família feliz com duas mães e quatro filhos."


UOL Cursos Online

Todos os cursos