David Letterman volta a seu programa, recuperado de doença

LOS ANGELES (Reuters) - O humorista David Letterman, de 55 anos, vai voltar esta semana a apresentar seu programa de entrevistas pela primeira vez desde o final de fevereiro, quando teve que se afastar por ter adoecido de herpes-zoster.

O apresentador do programa "Late Show with David Letterman", transmitido nos EUA pela CBS e no Brasil pela GNT, apareceu na TV pela última vez em 25 de fevereiro, quando se queixou no ar de uma inflamação visível em seu olho direito.

A inflamação acabou revelando ter sido causada por herpes-zoster, uma infecção viral que guarda relação com a catapora.

Durante o resto daquela semana Letterman foi substituído no programa pelo ator Bruce Willis, o tenista John McEnroe e a personalidade de TV Regis Philbin.

A semana seguinte, durante a qual a produção do programa fez um descanso, foi ocupada por reprises, e uma série de convidados adicionais tomaram o lugar de Letterman nas noites em que seu talk show não cedia lugar à cobertura dos campeonatos universitários de basquete.

Os índices totais de audiência do "Late Show" durante a ausência de Letterman foram mistos, e a CBS espera um aumento considerável de ibope em sua primeira noite de volta ao show.

De acordo com fontes, o inchaço em volta dos olhos do apresentador diminuiu em pouco tempo, mas uma dor persistente provocada pela infecção o levou a ficar afastado por todo o mês.

Antes de sofrer uma cirurgia cardíaca, Letterman nunca tinha faltado a uma única apresentação em mais de 20 anos trabalhando na televisão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos