Paulo Betti desfila em perfeita harmonia com Casa Verde

Por Ana Carolina Giarrante

SÃO PAULO (Reuters) - Com um enredo homenageando o preto velho milagreiro Nhô João, a escola de samba Império da Casa Verde trouxe como destaque Paulo Betti para o sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada deste domingo.

"Estou muito feliz com o desfile. Sou devoto de Nhô João desde pequeno", disse Betti à Reuters após o desfile de estréia da escola no grupo especial.

Abrindo passagem para a Comissão de Frente da Casa Verde e vestindo um terno branco sobre uma camisa azul, o ator desfilou pela primeira vez na vida e não parou de cantar o samba-enredo em nenhum momento.

Betti está produzindo um filme sobre a história de Nhô João, que fundou a Igreja Bom Jesus das Águas Vermelhas e, por esse motivo, foi convidado para participar do desfile.

O artista disse que foi uma coincidência o tema da Casa Verde e o de seu filme, que deve estrear em junho.

"Foi uma grande coincidência. Adoro esse tema", disse Betti, acrescentando que a história do desfile tem muita ligação com sua vida. "Meu avô era um imigrante italiano que trabalhava para um fazendeiro negro e, por essa convivência, conheci a história dele (Nhô João) quando tinha 5 anos e me encantei."

UOL Cursos Online

Todos os cursos