Michael J. Fox cria seriado inspirado em sua vida


Por Michael Schneider
Divulgação

Seriado será ambientado
na cidade de Nova York

HOLLYWOOD (Variety) - A emissora norte-americana ABC fechou contrato com Michael J. Fox para o piloto "Hench at Home", que o astro de "Spin City" escreveu e vai produzir.

Fox, que recentemente lançou seu livro de memórias "Lucky Man", concebeu "Hench" como um seriado vagamente inspirado em sua vida, na qual um jogador profissional de hóquei passa a valorizar a vida em família quando é forçado a pendurar os patins.

"Para mim, criar e escrever uma comédia para TV é uma aventura diferente", disse Fox.

Se "Hench at Home" virar um seriado, será produzido em Nova York, onde Fox mora com sua família. O ator saiu de "Spin City" em 2000 depois de anunciar que sofria do mal de Parkinson.

"A visão de Michael como pai, dada a vida extraordinária que teve, é única e interessante", disse Steve McPherson, presidente da Touchstone TV, produtora que realizará a série.

"Ao ler o roteiro, deparamo-nos com um personagem diferente de tudo que está na TV."

Além do aspecto paternal, a série abordará o reajuste de prioridades para uma pessoa que é obrigada a desistir de uma carreira que era tudo em sua vida.

"Como Michael, o personagem se sente sortudo", disse McPherson. "É uma pessoa que foi um astro e agora está fazendo algo diferente."

UOL Cursos Online

Todos os cursos