ABC e NBC vão competir com dois especiais sobre Michael Jackson

Por Steve Gorman

LOS ANGELES (Reuters) - Os telespectadores americanos poderão escolher entre duas opções fascinantes em fevereiro: bebês pendurados de janelas ou narizes que não param de encolher.

Semanas depois de a NBC ter anunciado que vai colocar no ar uma edição especial de seu programa "Dateline" sobre o rosto de Michael Jackson, focalizando as cirurgias plásticas pelas quais o cantor já passou, a rede ABC, na quinta-feira, anunciou que vai transmitir um documentário sobre Jackson produzido por um jornalista britânico que estava com ele quando o cantor pendurou seu bebê do lado de fora de uma janela aberta do hotel em que se hospedava, em Berlim.

O documentário "Living with Michael Jackson" será exibido pela ABC em 7 de fevereiro, quatro dias depois de ir ao ar na Grã-Bretanha e dez dias antes do programa da NBC.

A NBC programou seu especial, intitulado "Michael Jackson Unmasked" (Michael Jackson desmascarado) para 17 de fevereiro, mas fontes da rede disseram que estão pensando em adiantar a transmissão.

VISLUMBRES DA FAZENDA DE JACKSON

O documentário da ABC consiste em entrevistas exclusivas conduzidas pelo jornalista britânico Martin Bashir com o cantor, em cuja companhia ele passou os últimos oito meses.

Vêem-se imagens do astro recluso na companhia de seus filhos e da vida do cantor em sua fazenda Neverland, na Califórnia.

Bashir, que entrevistou a princesa Diana para a BBC em 1995, estava com Jackson no hotel em Berlim, em novembro, quando o cantor chocou o mundo ao pendurar seu filho bebê da janela para mostrá-lo a seus fãs.

Um representante da ABC disse que a entrevista inclui Jackson respondendo a perguntas sobre suas cirurgias plásticas e sobre as acusações de molestamento de crianças que sofreu no passado.

Embora o presidente da NBC Entertainment, Jeff Zucker, tenha, num primeiro momento, anunciado a edição especial do "Dateline" como sendo um especial sobre o rosto de Michael Jackson, outras fontes da rede disseram que o programa vai mostrar não apenas a transformação visual do cantor, mas também sua vida e carreira.

O programa terá entrevistas com várias pessoas que já foram próximas do cantor, entre elas, um cirurgião plástico que o operou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos