"American Idol" é novamente campeão de audiência

LOS ANGELES (Reuters) - A nova edição do "American Idol", o programa de calouros da TV norte-americana, teve uma estréia excelente em número de espectadores, dando ao canal Fox uma das suas maiores audiências. A estréia na temporada de 2003 do show de calouros teve 26,5 milhões de telespectadores, batendo toda a concorrência na noite de terça-feira, de acordo com números da Nielsen Media.

A fórmula vencedora une os comentários sarcásticos do executivo de gravadora e jurado Simon Cowell e as esperanças de milhares de jovens que querem virar astros. O programa atraiu 30 por cento da audiência de pessoas com menos de 50 anos, a faixa etária mais prezada pelos anunciantes.

Os executivos da Fox disseram que o programa de 90 minutos de terça-feira à noite bateu os recordes de audiência da emissora em programas noturnos, excetuando-se os programas esportivos.

A primeira edição de "American Idol" tornou-se um grande sucesso no ano passado e transformou a vencedora e o vice, a ex-garçonete Kelly Clarkson e Justin Guarini, em figuras conhecidas. Clarkson conseguiu um contrato com a RCA Records e gravou um compacto que chegou ao número 1 das paradas, "A Moment Like This".

O novo programa concorrerá com vários "reality-shows" da TV norte-americana, como "The Bachelorette", que mostra vários marmanjos concorrendo pela atenção de uma loiraça, e "Joe Millionaire", outro namoro na TV.

O executivo de gravadora Randy Jackson e a cantora Paula Abdul também fazem parte do júri de "American Idol".

UOL Cursos Online

Todos os cursos