NBC prepara programa especial sobre rosto de Michael Jackson


Alexandra Winkler/Reuters

Cantor durante a entrega
do prêmio Bambi, em 2002

LOS ANGELES (Reuters) - A emissora NBC News prepara-se para mostrar ao público do horário nobre uma visão em close de Michael Jackson, incluindo seu novo nariz, mas o autoproclamado Rei do Pop não está gostando da idéia.

Executivos da emissora disseram que uma edição especial do programa jornalístico "Dateline", da NBC, prevista para ir ao ar em fevereiro, vai focalizar o rosto do cantor e como sua aparência vem se transformando dramaticamente ao longo dos anos, acompanhando os altos e baixos de sua carreira.

A representante publicitária de Michael Jackson, em Los Angeles, se disse ultrajada com a idéia.

"Acho horrível que a NBC esteja planejando um especial sobre o rosto de Michael Jackson", disse ela. "A rede deveria dar atenção a problemas mais importantes."

Os materiais promocionais, divulgados na sexta-feira, sobre os próximos programas da NBC descrevem o especial de "Dateline", intitulado "Michael Jackson Unmasked" (Michael Jackson Desmascarado), como a história verdadeira do artista "contada por algumas das pessoas que o conheceram melhor".

Mas os comentários dos executivos da rede deixaram claro que o "Dateline" especial, previsto para ir ao ar em 17 de fevereiro, vai mesmo focalizar a aparência do cantor.

Uma representante da NBC News disse à Reuters que o programa vai acompanhar "a ascensão e queda de Michael Jackson, usando a transformação em sua aparência como metáfora de sua carreira". Ela disse que o programa vai incluir uma entrevista com um cirurgião plástico que tratou Jackson.

O cantor atraiu especulações em todo o mundo quando foi fotografado e mostrado na TV em novembro passado, quando compareceu a audiências em um tribunal e deu a muitas pessoas a impressão de ter exagerado nas cirurgias plásticas do nariz.

As fotos feitas em close mostraram Michael Jackson, usando batom e com os olhos maquiados, com um cavanhaque, um curativo transparente sobre o nariz marcado por cicatrizes e uma longa cabeleira sedosa e preta.

Vários cirurgiões plásticos disseram que a aparência do cantor indica que seu nariz está em mau estado por ter sofrido um excesso de cirurgias e que parece que sua pele encolheu.

Alguns aventaram a hipótese de que Jackson talvez sofra de uma desordem psiquiátrica rara, a desordem dismórfica corporal, na qual os pacientes estão sempre insatisfeitos com os resultados de cirurgias plásticas, independentemente da melhora objetiva em sua aparência.

UOL Cursos Online

Todos os cursos