Helô Pinheiro volta à Playboy em março ao lado da filha Ticiane

Por Fernanda Ezabella
João de Freitas / Divulgação

Helô Pinheiro e Ticiane assinaram
contrato no final do ano passado

SÃO PAULO (Reuters) - A eterna Garota de Ipanema Helô Pinheiro estará de volta às páginas da Playboy em março, depois de 17 anos desde a sua primeira experiência como "coelhinha". Desta vez Helô, aos 55 anos, será clicada ao lado da filha caçula, Ticiane Pinheiro, de 24 anos.

O ensaio fotográfico irá acontecer no final do mês e a Playboy já escalou o fotógrafo J.R. Duran para as sessões, segundo informou a assessoria de imprensa da revista na quinta-feira. "Gostaria que fosse num estúdio, com umas fotos de praia ao fundo", disse Helô à Reuters por telefone, completando que a decisão sobre o local do ensaio será tomada na sexta-feira numa conversa com Duran.

"A idéia inicial era de que fossem fotos externas, numa praia. Mas sempre pinta algum curioso, algum fantasminha que vem bisbilhotar... Isso não me deixa à vontade", contou.

De acordo com a assessoria de imprensa da revista, esta será a primeira vez que a Playboy brasileira colocará mãe e filha juntas na capa de uma de suas edições.

Helô comentou que, em princípio, o convite havia sido feito apenas para Ticiane, hoje atriz e estudante de cinema que faz participações no programa da TV Globo "Zorra Total". Mas Ticiane apenas aceitou a proposta quando a revista sugeriu que o ensaio fosse feito com a mãe. "O pessoal da Playboy disse para gente fazer juntas, porque daí seria uma coisa mais angelical, mais familiar e suave. Minhas filhas são ainda muito ligadas a mim", disse Helô, negando-se a contar o valor do cachê pago pela publicação.

Casada há mais de 30 anos com o empresário Fernando Mendes Pinheiro, ela garantiu que ele é seu maior incentivador.

"Meu marido acha que na minha idade ainda tenho um bom sustento do meu corpo e, lógico, se eu não tivesse condições eu não faria", disse Helô. Musa da música "Garota de Ipanema", de 1962, composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Helô Pinheiro posou pela primeira vez na Playboy em 1987 com fotos também feitas por Duran.

"Na época, pensaram que fosse minha filha mais velha e não eu", lembrou Helô. "Não tinha nenhuma foto erótica ou que pudesse escandalizar. O ensaio foi feito em cima da cor rosa, comigo brincando com o travesseiro, com o lençol, tinha uma foto em pé... enfim, eram fotos bem elegantes."

E ela ainda lembra de cor o texto de autoria de Tom Jobim que acompanhou as fotos daquela edição.

"Heloisa minha brisa, minha eterna inspiração, quando vejo Helô Pinheiro, tomo logo a extrema-unção. Vou correndo pro banheiro, vou botar o meu calção e lá ajoelho e rezo, tomo leite com farelo pra baixar a hipertensão", recitou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos