HBO vai deixar de produzir o seriado "Sex and the City"

Por Melissa Grego
Divulgação

Os últimos 8 episódios serão
exibidos a partir de janeiro de 2004

HOLLYWOOD (Variety) - O seriado "Sex and the City" (O Sexo e a Cidade), da HBO e exibido no Brasil pelo canal a cabo Multishow, será encerrado após a sexta temporada, cujo episódio final irá ao ar no início do próximo ano.

Vinte episódios de meia hora do seriado cômico vencedor de vários Emmy serão produzidos para a temporada final, cujas filmagens estão marcadas para começar no próximo dia 31 de março, em Nova York.

Doze desses episódios começarão a ir ao ar em junho, com os oito restantes sendo transmitidos numa espécie de minitemporada que começará em janeiro de 2004.

A HBO anunciou a decisão na última terça-feira (7). A conclusão de "Sex and the City" pode representar o fechamento de um capítulo na história da programação original da HBO.

"A Família Soprano" também tem seu encerramento previsto para o próximo ano, após a conclusão de sua quinta temporada, embora fontes da HBO continuem esperançosas de que o criador do seriado, David Chase, ainda possa ser convencido a produzir mais um ano do drama sobre uma família mafiosa.

Na verdade, a HBO está aberta à possibilidade da volta de ambos os programas, disse ao Daily Variety a vice-presidente executiva de programação original da rede, Carolyn Strauss, acrescentando que, em ambos os casos, as decisões de encerramento se devem muito mais aos criadores das séries.

"Todos os envolvidos têm o direito de mudar de opinião", disse Strauss.

Ela contou que a HBO fez a Chase uma oferta para levar adiante "A Família Soprano" que até mesmo ele considerou generosa. Ele a recusou, mas disse à emissora que vai estudar a possibilidade de criar uma sexta temporada se, enquanto produz a quinta, sentir que ela é criativamente viável.

Juntos, "Sex and the City" e "A Família Soprano" ajudaram a firmar a posição da HBO no cenário da cultura pop americana. Agora, porém, a rede enfrenta a perspectiva de ter dois buracos em sua programação.

Entre as muitas honras que já recebeu, "Sex and the City", baseado num livro da colunista Candace Bushnell, foi o primeiro programa de TV a cabo a ganhar o prêmio Emmy na categoria de melhor seriado cômico.

A PRÓXIMA GERAÇÃO

Preparando-se para as mudanças que vêm pela frente, a HBO está aprontando sua próxima geração de programas. A produção da terceira temporada de "A Sete Palmos" já começou.

Dennis Miller e Ellen DeGeneres vão voltar à HBO este ano em especiais cômicos. Miller, cujo programa "Dennis Miller Live" chegou ao fim em agosto, vai rodar uma série em fevereiro, em Chicago, e o show deve ir ao ar em abril.

DeGeneres vai voltar em maio ao local onde gravou seu último especial para a HBO, o Beacon Theater, em Nova York. Seu programa deve ir ao ar em junho. Na seara dos documentários previstos para o primeiro semestre de 2003 figuram "Comandante", de Oliver Stone, um retrato de Fidel Castro; "The Kid Stays in the Picture", baseado na autobiografia de Robert Evans; "Pandemic: Facing Aids", de Rory Kennedy, filha de Robert Kennedy, e "Unchained Memories: Readings From the Slave Narratives", baseado em entrevistas com antigos escravos.

Ainda não há previsão de estréia para esses programas no Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos