MTV Brasil terá programação especial no Dia de Combate à Aids

SÃO PAULO (Reuters) - No próximo domingo, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a MTV Brasil terá em sua programação diversos especiais abordando a doença, conforme anunciou a assessoria de imprensa da music television na segunda-feira.

A emissora criou para este ano o documentário "Aids -- Documento 2002", no qual será mostrado o dia-a-dia de alguns jovens infectados pelo vírus HIV em diversos Estados do país. O programa está previsto para ir ao ar às 21h. Na leva de especiais produzidos pela matriz americana, a série "Staying Alive" será dividida em três episódios: um exibido às 11h com apresentação de George Michael, outro às 11h30 com Ricky Martin e o último a ser mostrado às 12h com o rapper Sean "P. Diddy" Combs.

Outro "Staying Alive" será exibido ainda no final da tarde de domingo, às 18h30, trazendo um documentário de uma hora filmado no Camboja, na Letônia e na Costa do Marfim com jovens contando como suas vidas mudaram depois de terem contraído o vírus HIV. E às 16h a MTV vai reapresentar o "Conexão Global Aids", um debate feito em junho deste ano com jovens de 23 países e que teve a participação do ex-presidente dos EUA Bill Clinton, do ator Rupert Everett, do arcebispo de Nairobi Raphael Ndingi, de Paulo Teixeira, Coordenador do Programa de Combate ao Vírus da Aids do Ministério da Saúde do Brasil, e, ainda, de Vicki Ehrich, representante do laboratório Glaxo Smith Kline.

Além desses programas, a MTV Brasil vai mostrar também um show gravado na semana passada na África do Sul e que, além de Combs, teve a participação de Alicia Keys, entre outros grandes nomes do pop.

Uma outra apresentação gravada em Seattle, nos Estados Unidos, no início de novembro, com Michelle Branch, Dave Matthews e Missy Elliott também irá ao ar pela emissora brasileira.

Leia mais:
» Bono falará sobre Aids na CNN no próximo domingo

UOL Cursos Online

Todos os cursos