Rede ABC lança busca pela pessoa mais sexy dos EUA

Por Josef Adalian

HOLLYWOOD (Variety) - Gatões e gatinhas, uni-vos: a rede norte-americana ABC quer coroar um rei ou rainha da beleza e sensualidade e, para isso, vai inaugurar um novo "reality show" intitulado simplesmente "Are You Hot?" (Você é Sexy?).

A rede vai lançar uma busca nacional pela pessoa mais sexy dos Estados Unidos. Um júri composto de pessoas de língua ferina dará sua opinião sobre as pessoas que acham que estão com tudo e mais um pouco.

A ABC já encomendou seis episódios do programa do produtor de TV-realidade Mike Fleiss ("The Bachelor"). O mais provável é que a série estréie no início do próximo ano.

O programa vai começar com quatro episódios nos quais candidatos de cada região do país vão competir para chegarem às quartas-de-final. Apenas 40 candidatos disputarão essa etapa, sendo metade homens e metade mulheres.

Os espectadores vão poder ajudar a escolher os 16 semifinalistas que irão a Los Angeles participar de uma série de provas semelhantes aos tradicionais concursos de beleza, sem contas as sessões de maquiagem, cabeleireiro, etc.

Na etapa final, os telespectadores vão poder telefonar para ajudar a escolher a pessoa tida como "a mais sexy da América".

A diretora de TV-realidade da ABC, Andrea Wong, disse que "Hot" vai capitalizar em cima da obsessão americana por fazer rankings de beleza e moda de celebridades e figuras públicas.

"Todo o mundo tem idéias diferentes sobre quem é sexy", disse ela. "As pessoas fazem isso o tempo todo com seus amigos, e revistas o fazem com edições especiais sobre 'as pessoas mais sexies'. Então pensamos por que não fazer um programa de TV sobre o assunto e abri-lo para o voto do público?".

Além de exposição nacional, o vencedor de "Hot" ganhará um prêmio substancial em dinheiro. Mas, diferentemente da maioria dos concursos de beleza, o programa vai fazer questão de explorar o ego e as aspirações de quem se acha muito sexy.

"Não será preciso possuir talentos para participar do programa", disse Andrea Wong. "Você não vai precisar cantar, dançar nem fazer nada, exceto se achar gostoso. É diversão pura."

Além de "Hot", Mike Fleiss prepara a produção de "The Will" (O Testamento), um "reality show" para a ABC no qual um benfeitor rico vai dividir sua herança no ar, por meio de uma competição em família.

UOL Cursos Online

Todos os cursos