Garoto se queima ao imitar façanha de programa da MTV dos EUA

SEATTLE (Reuters) - Um garoto de 15 anos do Estado de Washington sofreu queimaduras graves depois de atear fogo ao próprio corpo na tentativa de reencenar uma façanha vista no polêmico programa de televisão "Jackass", que era transmitido pela MTV norte-americana, disse a polícia na segunda-feira.

O adolescente de Bellevue, um subúrbio de Seattle, encharcou sua camisa em álcool, na noite de sexta-feira, e depois ateou fogo a ela, enquanto seus amigos filmavam tudo numa câmera de vídeo. A intenção deles era vender as imagens produzidas.

Depois de sofrer queimaduras de primeiro grau no rosto e torso, o garoto inicialmente disse à polícia que alguém ateou fogo a suas roupas enquanto ele caminhava numa trilha depois de assistir a uma partida de futebol americano estudantil em Issaquah, Washington.

A polícia de Issaquah disse que o rapaz poderá ser acusado de obstrução de justiça por ter mentido sobre as causas do incidente, obrigando a polícia a um trabalho extra.

Não foi possível obter comentários imediatos de um representante da MTV.

O acidente é o mais recente de uma série de incidentes ligados a "Jackass" que vêm provocando a abertura de vários processos legais contra a MTV e a Viacom.

No mês passado uma mulher na Califórnia moveu uma ação contra a emissora dizendo que sofreu danos aos joelhos e à espinha quando um integrante do elenco de "Jackass" a derrubou ao chão, para um programa piloto que nunca chegou a ir ao ar.

"Jackass" foi ao ar na MTV, emissora pertencente à Viacom e voltada ao público jovem, em 2000 e 2001, tendo sido cancelado em seguida. No entanto, uma versão do programa para o cinema estreou há três semanas e já acumulou 53,3 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos