"Um Grande Garoto", de Nick Hornby, deve virar seriado de TV

Por Josef Adalian

HOLLYWOOD (Variety) - A comédia "Um Grande Garoto", adaptado do bestseller de Nick Hornby e protagonizado por Hugh Grant, está prestes a virar seriado de televisão.

A Fox encomendou um piloto para uma sitcom baseada no filme, no qual Hugh Grant faz um solteiro britânico irresponsável cuja vida muda quando ele conhece um garoto de 12 anos e sua mãe, que sofre de depressão.

O longa da Universal Pictures, adaptação de "About a Boy", de Nick Hornby, já rendeu quase 100 milhões de dólares em todo o mundo. O seriado de TV tem estréia prevista para o outono de 2003.

O objetivo é recapturar o clima do filme e do livro, que criaram uma unidade familiar não convencional com o mínimo de sentimentalismo. O personagem representado por Grant, por exemplo, vai continuar solteiro -- e, presume-se, sem sentir vergonha de ser mulherengo. Mas a ação será deslocada da Grã-Bretanha para os Estados Unidos, provavelmente para Nova York.

"Tanto o livro quanto o filme primam pelo tom", disse Matthew Carlson, que vai escrever o roteiro do episódio piloto e atuar como produtor executivo do seriado.

"Essencialmente, é a história de um sujeito que vive para o prazer e não faz nada de útil, uma mãe com tendências suicidas e um garoto problemático, mas Nick Hornby a torna divertida e comovente. Meu objetivo é não estragar esse feito."

Além de transformar a comédia britânica "Men Behaving Badly" num seriado cômico de vida curta produzido pela NBC, Carlson foi responsável pelas comédias "God, the Devil and Bob", "Townies" e "Camp Wilder".

A vice-presidente de comédias da Fox, Tracy Katsky, disse que a rede se interessou pelo projeto porque ele foge do comum.

"O que gostamos no filme é que não se tem a impressão de que os três personagens principais foram obrigados a ficar juntos", disse ela. "A impressão que se tem é que está sendo formada uma unidade familiar interessante, pouco convencional. É uma abordagem inovadora às situações familiares, algo que não existe na televisão."

A equipe de produção original do filme, formada pela produtora britânica Working Title, da Universal, e a americana Tribeca Films, pertencente a Robert De Niro e Jane Rosenthal, também cuidará da produção executiva do seriado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos