Prefeito de NY só desfila com astros de "Os Soprano"

NOVA YORK (Reuters) - O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse na sexta-feira que não iria desfilar no feriado de Columbus Day porque os organizadores da parada se recusaram a deixá-lo levar os astros da série televisiva "Os Sopranos".

O grupo ítalo-americano Columbus Citizens Foundation, que organiza a festividade há 58 anos, pediu a Bloomberg para retirar o convite a dois astros do seriado porque estava "profundamente ofendido pelo estereótipo negativo e feio do nosso povo no programa".

Bloomberg disse durante seu programa de rádio semanal que não iria marchar na segunda-feira sem os atores.

"Desculpe se alguém está aborrecido, mas se meus amigos não podem desfilar então vou encontrar outra forma de celebrar a herança italiana", afirmou o prefeito.

Bloomberg havia dito anteriormente que tinha convidado dois integrantes do elenco da série da HBO -- Dominic Chianese, que interpreta Tio Junior, e Lorraine Bracco, que faz o papel da psiquiatra do mafioso Tony Soprano -- para acompanhá-lo na parada por causa do trabalho que eles fazem pela cidade.

Bracco tem sido porta-voz de questões ambientais e Chianese tem feito anúncios de turismo, disse Bloomberg.

O Columbus Citizens Foundation pediu uma ordem de restrição na quinta-feira para impedir Bloomberg de desfilar com os atores. Após uma audiência, o juiz distrital Jed Rakoff disse que não havia razão para soltar essa ordem.

UOL Cursos Online

Todos os cursos