Rede de TV Comedy Central compra reprises de "Dilbert"

Por John Dempsey

NOVA YORK (Variety) - A rede Comedy Central comprou de quatro estúdios reprises de seriados de TV que estavam juntando teias de aranha em suas prateleiras.

A rede comprou "Dilbert" (30 episódios de meia hora) da Columbia, "The Ben Stiller Show" (13 episódios de 30 minutos) da Warner Bros., "Clerks" (apenas seis episódios de 30 minutos) da Disney e "Gary & Mike" (também 13 de 30 minutos) da Paramount.

Além disso, adquiriu da Decode Entertainment 13 episódios de meia hora de um quinto seriado que saiu do ar, "Undergrads".

"Dilbert" é o único dos cinco seriados que durou mais de uma temporada em sua rede original, a UPN. Com a exceção de "Stiller", os seriados são programas animados voltados ao público adulto jovem.

"Esses seriados se encaixam bem com nossa marca. Estamos sempre à procura de entretenimento provocante e ousado", disse Bill Hilary, vice-presidente executivo da Comedy Central.

A rede resolveu arriscar, por exemplo, com reprises de "Sports Night", um seriado da ABC que foi elogiado pela crítica mas não conseguiu encontrar um público durante duas temporadas, entre 1998 e 2000.

As reprises também foram um fracasso quando foram transmitidas pela Comedy Central.

"Gary & Mike" e "Undergrads" começarão a ser reprisados pela Comedy Central em 3 de novembro e irão ao ar à meia-noite do domingo. Seu lugar será tomado por "Dilbert" e "Clerks" a partir de 3 de fevereiro.

"Clerks" também terá uma maratona única de seis episódios, cujo destaque serão quatro episódios que nunca foram postos no ar pela ABC. A maratona terá lugar no domingo, 22 de dezembro, a partir das 21h.

A rede vai colocar "The Ben Stiller Show" no ar inicialmente como parte de sua programação especial de fim de ano. Será transmitido duas vezes por dia durante cinco dias seguidos, começando em 21 de dezembro.


UOL Cursos Online

Todos os cursos