Ed O'Neill estará em nova versão do seriado "Dragnet"

LOS ANGELES (Reuters) - O ator Ed O'Neill, conhecido principalmente por representar Al Bundy, o chefe de família machista do seriado cômico "Married ... With Children", da Fox, foi escolhido para ser o detetive principal do remake que a rede ABC vai lançar do histórico seriado policial "Dragnet".

O'Neill tomará o lugar de Danny Huston, filho do famoso cineasta John Huston, que deixou o elenco de "Dragnet" repentinamente na semana passada, depois de concluída a produção do que teria sido o primeiro episódio do seriado.

Sua saída não foi explicada, mas um porta-voz de Huston, 40 anos, sugeriu que os produtores podem ter decidido que queriam um ator mais velho para fazer o papel.

Se for essa a razão, O'Neill, de 56 anos, seria uma boa escolha. Mas o personagem preguiçoso, grosseiro e machista de Al Bundy, que ele representou por 10 anos em "Married ... With Children" (no Brasil, "Um Amor de Família"), não poderia estar mais distante do papel de Joe Friday, o sargento da polícia inteiramente honesto e correto representado pelo ator e diretor Jack Webb no seriado "Dragnet" original, criado nos anos 1950.

Mas esta não será a primeira vez que O'Neill atua em dramas policiais na televisão. No ano passado ele foi um detetive da polícia de Nova York no seriado "Big Apple", da CBS, que teve vida curta. Ele também representou um policial no suspense "O Colecionador de Ossos", com Denzel Washington, em 1999, e foi líder de uma equipe do FBI em "A Trapaça", de 1997.

Ethan Embry, que está sendo visto nos cinemas no momento ao lado de Reese Witherspoon em "Sweet Home Alabama", vai continuar no elenco de "Dragnet" no papel do parceiro de Joe Friday, Frank Smith. O'Neill e Embry já atuaram juntos antes no cinema, na comédia "De Volta para Casa", de 1991.

A ABC encomendou 13 episódios do novo "Dragnet", que a rede vê como um dos acréscimos mais promissores a sua linha de seriados a serem exibidos no horário nobre no início de 2003.

O "Dragnet" original, baseado em histórias que constavam dos arquivos reais da polícia de Los Angeles, começou a ser exibido pela NBC em 1952 e continuou por sete anos. Inovador, voltou em 1967 com o título modificado de "Dragnet '67", com Harry Morgan como parceiro de Jack Webb, e continuou no ar até 1970.


UOL Cursos Online

Todos os cursos