Homem que invade rádio e "sequestra" locutor é detido no RS

PORTO ALEGRE (Reuters) - Um homem com o rosto maquiado invadiu o estúdio da rádio Atlântida FM de Porto Alegre durante a tarde de quarta-feira, rendeu um locutor e o obrigou a executar apenas músicas de sua banda por 1h10.

Segundo uma funcionária da rádio, o jovem se identificou na portaria como Marcelo Getúlio dos Santos e invadiu o estúdio em seguida com um revólver, obrigando o locutor Márcio Paz a tocar apenas o CD de lançamento da banda ACC, sigla para "Além do Céu Cinzento". O CD, chamado "Fases da Vida", teria sido inspirado na Segunda Guerra Mundial.

"Ele se identificou como músico da banda", disse Cristina Bernardes à Reuters por telefone.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, tenente-coronel Rodolfo Pacheco, teve que deixar a negociação de uma rebelião na antiga Febem para comandar as conversações com o músico.

A televisão local mostrou imagens da resolução do episódio por volta das 16h10. Depois de parar de executar as músicas, o locutor disse que a situação estava sob controle e ainda divulgou os locais onde se podia comprar o CD da banda.

Segundo a rádio Gaúcha, o nome verdadeiro do "sequestrador" é Marcos Vinicius Dohist -- o nome aparece no site oficial do grupo. Ele foi levado para prestar depoimento no Palácio da Polícia, zona leste de Porto Alegre, juntamente com o locutor.

O grupo ACC se autodefine de estilo pop rock e mantém mensagens catastrofistas em seu site (http://www.accpop.com), no qual prevê a quarta guerra mundial no ano de 3.991. O nome de Marcos aparece no site como um dos integrantes da banda.

(Por Marcos Vinicius Schil, especial para a Reuters)

UOL Cursos Online

Todos os cursos