Programação na TV brasileira marca um ano dos atentados em 11/9

Por Fernanda Ezabella

SÃO PAULO (Reuters) - Documentários sobre a vida de Osama bin Laden, a biografia de George W. Bush e até mesmo um balanço da música pop fazem parte dos programas sobre 11 de setembro a serem exibidos por diversas emissoras brasileiras no primeiro aniversário dos piores atentados terroristas da história, na quarta-feira.

Um dos destaques é a MTV, que mostrará às 19h30 e às 0h o documentário norte-americano "News Now Special Report -- After 9/11", sobre o que mudou na música pop nos últimos 12 meses.

A emissora a cabo GNT vai transmitir às 22h o especial "9/11", com duas horas de duração, que será reprisado na Rede Globo (às 2h de quinta-feira) e no canal pago Globo News (0h05 de domingo).

Gravado por dois cinegrafistas franceses, "9/11" mostra imagens inéditas do atentado com apresentação do ator Robert de Niro.

A GNT é uma das emissoras com a mais completa programação sobre 11 de setembro. Até sábado, vários programas vão abordar a tragédia, entre eles "Uma Nação: Vozes da América" (quinta-feira, 22h) e "Vôo 93: Os Novos Heróis da América" (sexta-feira, 22h).

O SBT apresentará às 23h40 um episódio especial do seriado "Parceiros da Vida", da Warner Channel. Os atores que interpretam paramédicos da cidade de Nova York vão entrevistar as pessoas que realmente trabalharam nos escombros das torres-gêmeas do World Trade Center.

A atriz Molly Price, que é casada com um dos profissionais que participaram do resgate das vítimas do WTC, fará comentários sobre a tragédia.

Os canais Record e Band também terão programação especial com os respectivos "Repórter Record" (às 21h20), apresentado pelos jornalistas Celso Miranda e Rodolfo Gamberini, e "O Dia Em Que A Terra Parou" (às 22h15), com apresentação de Roberto Cabrini.

Veja abaixo outros destaques da programação da TV por assinatura nesta semana:

A&E Mundo
"Biografia de Osama bin Laden" -- quarta-feira (11), 21h
"O Pentágono" -- quarta-feira (11), 22h
"Ataque ao Pentágono" -- domingo (15), 20h

Discovery
"A queda do World Trade Center", quarta-feira (11), 23h

National Geographic
"Na Zona Proibida", quarta-feira (11), 16h e 21h


  • Consulte mais atrações da TV

  • UOL Cursos Online

    Todos os cursos