Michael J. Fox pode voltar a trabalhar para a rede ABC

HOLLYWOOD (Variety) - O ex-astro do seriado "Spin City" Michael J. Fox deve voltar a trabalhar na emissora norte-americana ABC em breve.

A rede está perto de aprovar um programa-piloto do ator, que deixou "Spin City" em 2000 após anunciar que sofria do mal de Parkinson.

O ator vai escrever e produzir o projeto por meio de sua companhia, a Lottery Hill.

O novo seriado, que carrega um tom autobiográfico, vai se desenrolar em torno da história de um jogador de hóquei que passa mais tempo com a família depois que é forçado a se aposentar. Não está certo se Fox vai aparecer no programa.

Escrever não é um ofício estranho a Fox, uma vez que já contou suas memórias no livro "Lucky Man", lançado nos Estados Unidos em abril.

"Michael provou que tem habilidades de escritor como tem de ator, e isso quer dizer muito", afirmou a presidente da ABC Entertainment, Susan Lyne.

"A ABC fez parte do passado de Michael com 'Spin City', então estamos felizes com a possibilidade de fazer parte também do futuro dele com esse novo projeto."

Fox interpretou o deputado Mike Flaherty por quatro temporadas de "Spin City", que no Brasil é transmitido pelo canal a cabo Sony Entertainment Television.

O papel de maior destaque da carreira do ator foi o de Marty McFly na trilogia de ficção científica "De Volta para o Futuro", que será lançada em DVD em setembro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos