Roteirista de "Os Suspeitos" vai escrever seriado para a TV

Por Josef Adalian e Dana Harris

HOLLYWOOD (Variety) - O roteirista de cinema Christopher McQuarrie ("Os Suspeitos") vai voltar à televisão para desenvolver um novo drama policial para a rede norte-americana ABC.

O novo seriado, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2003, gira em torno de um casal que desvenda crimes. McQuarrie e sua mulher, Heather, vão atuar como produtores-executivos do programa.

A ABC já se comprometeu a produzir o seriado e terá que arcar com penalidades consideráveis se resolver não filmar o piloto.

"Chris (McQuarrie) é uma das principais vozes jovens da TV e do cinema neste momento", comentou Steve McPherson, presidente da Touchstone Television, o ramo de produção da ABC.

"Ficamos muito decepcionados pelo fato de nosso último projeto juntos não ter ido adiante, então é ótimo termos outra oportunidade para trabalhar com ele e Heather."

McQuarrie também continua ativo no cinema. Além de desenvolver seu roteiro para "Alexander the Great", na Intermedia Films, ele está reescrevendo "Men of Destiny", um filme da Disney a ser dirigido por John Woo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos