Britto ironiza Rezende: "Pediu para ter novela, deve estar gostando agora"
Do UOL, em São Paulo
Britto Jr. ironizou Marcelo Rezende durante entrevista ao programa "Pânico da Band", deste domingo (20), depois de ser questionado sobre uma possível parceria entre os dois jornalistas.
"O Marcelo Rezende falou para vocês dividirem o mesmo horário", disse Vesgo. "Mas é que ele pediu para ter novela à tarde, ele deve estar gostando agora", respondeu Britto, em tom de sarcasmo.
Britto referia-se ao desentendimento que ocorreu nos bastidores da Record depois que Rezende, ao receber o "Cidade Alerta" --provavelmente com audiência lá embaixo--, fez críticas no ar ao "Além do Peso", um reality com gordinhos promovido pelo "Programa da Tarde", atração apresentada até então por Britto e Ticiane Pinheiro. Na ocasião, Rezende sugeriu, inclusive, que seria melhor uma reprise da novela "Escrava Isaura".
Agora, com as reprises de "Prova de Amor" e "Dona Xepa", o telejornal policial de Rezende tem recebido com uma audiência menor ainda do que recebia na época do "Programa da Tarde".
O apresentador disse que ficou mais chateado pela retirada da atração vespertina do ar e que fará "uma análise fria pra saber se realmente é necessário que eu continue trabalhando na televisão ou não." . "Nós fomos comunicados pela emissora que havia um problema de custos. O programa tinha uma audiência melhor do que esse que está aí agora e muito melhor do que tinha antes, mas não era o suficiente. Estava muito caro para a Record", explicou.
Britto Jr. foi substituído por Roberto Justus à frente do reality show rural "A Fazenda" e teve o "Programa da Tarde" retirado do ar.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, no fim de junho a emissora já estudava afastá-lo do reality rural devido às postagens que Britto andou fazendo em redes sociais. Ele irritou a direção da Record ao ironizar publicamente a decisão da emissora de pôr fim ao "Programa da Tarde" e substituí-lo por novelas -- que ele chamou jocosamente de "enlatados".
Já para o colunista Flávio Ricco, também do UOL, o retorno de Britto Jr. à Record é quase improvável. O clima nos bastidores, prossegue Ricco, continua pesado para ele na sede da Barra Funda, em São Paulo. Difícil até saber se existe a possibilidade de uma volta.