Ator da série "As Aventuras do Superman" morre aos 87 anos

do UOL, em São Paulo

  • Mathew Imaging/Getty Images

    Jack Larson, ator da série de TV "Superman" nos anos 50

    Jack Larson, ator da série de TV "Superman" nos anos 50

Jack Larson, o fotógrafo Jimmy Olsen na série "As Aventuras de Superman" exibida na década de 1950, morreu aos 87 anos, neste domingo (21), em Brentwood, na Califórnia. Segundo o site "The Wrap", as causas da morte não foram divulgadas. 

O ator, que nasceu no dia 8 de fevereiro de 1928, em Los Angeles, é filho de um leiteiro e uma secretária. Ele começou a atuar na escola, onde também desenvolveu seu talento para escrever. Logo, Jack se mudou para Hollywood onde atuou no teatro local.

Visto por um caça talentos da Warner Brothers, Jack foi contratado pelo estúdio. 

O ator era homossexual e manteve um relacionamento com o ator, roteirista e diretor James Bridges, que durou até 1993, quando James faleceu vítima de câncer.

As "Aventuras do Superman", a primeira série de televisão do herói dos quadrinhos, estreou em 1952 e, graças ao sucesso de audiência, permaneceu no ar até 1958. A produção foi cancelada depois que o protagonista, George Reeves, foi encontrado morto em sua casa, com um tiro na cabeça.

Jack ficou marcado pelo personagem e teve dificuldades para conseguir novos trabalhos como ator. Ele chegou participar da série "Navy Log" e fez uma participação especial na série "Lois & Clark" - As Novas Aventuras do Superman", na década de 1990, na qual voltou a interpretar o velho Jimmy Olsen em um episódio.

Um dos seus últimos trabalhos foi uma participação em "Superman: o Retorno".

ABC Photo Archives/Getty Images
George Reeves como Superman e Jack Larson como Jimmy Olsen em imagem da série de TV "As Aventuras de Superman" nos anos 50

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos