Faustão reclama de empresa que estaria usando sua imagem indevidamente
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Faustão reclama de empresa que estaria usando sua imagem indevidamente
Faustão reclamou no ar de uma marca de remédio para emagrecer que estaria usando a sua imagem indevidamente. O apresentador da Globo não citou o nome da empresa, mas disse que o jurídico da emissora já está cuidando do caso.
"Essa semana apareceu um remédio para emagrecer e colocaram a minha cara. Tem um monte de picareta. O jurídico da Globo está vendo isso. Eu nunca tomei po##@ nenhuma desse negócio, até porque eu não sou burro. Só toma remédio por conta [própria] quem é um imbecil. E tem um monte de picareta. Não vai nessa, não", alertou Faustão durante o seu programa neste domingo (20). "Se eu tivesse tomado, teria a maior humildade de falar aqui, mas jamais tomei", completou.
No fim do programa, o apresentador voltou a tocar no assunto. "Os caras são tão burros que, mesmo desse tamanho, me colocam em um remédio para emagrecer", disse ele, visivelmente irritado.
Fausto Silva iniciou a sua carreira como jornalista esportivo em uma emissora de rádio, no interior de São Paulo. Chegou à televisão somente em 1969, quando foi convidado para ser repórter de um telejornal da TV Record. Nos anos 1980 teve a sua primeira passagem pela Globo. Na Record, migrou do Jornalismo para o Entretenimento, e se tornou apresentador de um programa de auditório, o "Perdidos na Noite".
A experiência deu certo. Em alta, Faustão despertou o interesse de emissoras concorrentes. Foi contratado pela Bandeirantes em 1987 e, dois anos depois, voltou para a Globo para disputar a audiência dominical com Silvio Santos, do SBT.
Em pouco mais de 25 anos, Faustão cresceu, chamou a atenção de empresas para propagandas e se transformou num dos apresentadores mais bem pagos da televisão brasileira.