Faustão reclama de empresa que estaria usando sua imagem indevidamente

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Faustão reclama de empresa que estaria usando sua imagem indevidamente

    Faustão reclama de empresa que estaria usando sua imagem indevidamente

Faustão reclamou no ar de uma marca de remédio para emagrecer que estaria usando a sua imagem indevidamente. O apresentador da Globo não citou o nome da empresa, mas disse que o jurídico da emissora já está cuidando do caso.

"Essa semana apareceu um remédio para emagrecer e colocaram a minha cara. Tem um monte de picareta. O jurídico da Globo está vendo isso. Eu nunca tomei po##@ nenhuma desse negócio, até porque eu não sou burro. Só toma remédio por conta [própria] quem é um imbecil. E tem um monte de picareta. Não vai nessa, não", alertou Faustão durante o seu programa neste domingo (20). "Se eu tivesse tomado, teria a maior humildade de falar aqui, mas jamais tomei", completou.

No fim do programa, o apresentador voltou a tocar no assunto. "Os caras são tão burros que, mesmo desse tamanho, me colocam em um remédio para emagrecer", disse ele, visivelmente irritado.

Fausto Silva iniciou a sua carreira como jornalista esportivo em uma emissora de rádio, no interior de São Paulo. Chegou à televisão somente em 1969, quando foi convidado para ser repórter de um telejornal da TV Record. Nos anos 1980 teve a sua primeira passagem pela Globo. Na Record, migrou do Jornalismo para o Entretenimento, e se tornou apresentador de um programa de auditório, o "Perdidos na Noite".

A experiência deu certo. Em alta, Faustão despertou o interesse de emissoras concorrentes. Foi contratado pela Bandeirantes em 1987 e, dois anos depois, voltou para a Globo para disputar a audiência dominical com Silvio Santos, do SBT.

Em pouco mais de 25 anos, Faustão cresceu, chamou a atenção de empresas para propagandas e se transformou num dos apresentadores mais bem pagos da televisão brasileira.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos