Revista elege "Friends" como a melhor série de TV da história

Do UOL, em São Paulo

Uma pesquisa divulgada pela revista "Hollywood Reporter" nesta quinta-feira (17) elegeu "Friends" como a melhor série de TV da história.

A atração da NBC, cujo primeiro episódio foi ao ar em 1994, desbancou recentes fenômenos como "Breaking Bad', que ficou com o segundo lugar, e "Game of Thrones", série mais vista da atualidade, listada na quarta posição.

Para listar as 100 melhores séries de todos os tempos, a publicação ouviu 2.800 pessoas ligadas à indústria norte-americana do entretenimento, entre atores, produtores e diretores.

Mostrando o cotidiano de seis amigos, Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Mattheu Perry), Monica (Courtney Cox), Ross (David Schwimmer), Rachel Green (Jennifer Anniston) e Phoebe (Lisa Kudrow) vivendo em Nova York, "Friends" teve 10 temporadas e terminou em 2004 com uma audiência de 52 milhões de espectadores no episódio de encerramento.

David Crane e Marta Kauffman, criadores de "Friends", disserama se surpreender com o fato de a série ainda ser tão querida. Eles também disseram à "Hollywood Reporter" que antes do lançamento da atração havia uma preocupação dos executivos da NBC sobre Monica dormir com um rapaz logo no primeiro encontro. Para eles, ela seria vista como "vagabunda" pelos espectadores. Outra dúvida era sobre o sofá do "Central Perk", ponto de de encontro dos amigos. Para os diretores do canal, o local não iria fazer sucesso.

"Nosso mantra pessoa era: 'Vamos fazer uma série que realmente gostaríamos de assistir", declarou Marta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos