"Toparia fazer qualquer personagem do João Emanuel", diz Antonelli

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    No "Mais Você", Giovanna Antonelli ganha homenagens e fala da nova parceria com o autor João Emanuel Carneiro

    No "Mais Você", Giovanna Antonelli ganha homenagens e fala da nova parceria com o autor João Emanuel Carneiro

Giovanna Antonelli comemorou a participação em uma novela de João Emanuel Carneiro, autor de "A Regra do Jogo" e de quem ganhou a sua primeira vilã em "Da Cor do Pecado" (2004). No "Mais Você" desta terça-feira (15), a atriz falou que estava ansiosa para voltar a trabalhar com o escritor.

"Ele me deu a minha primeira vilã, a Bárbara, há 10 anos. Sonhava com esse reencontro de fazer outro personagem. Toparia fazer qualquer personagem, qualquer um seria incrível", afirmou, que aproveitou para elogiar a direção de Amora Mautner, sua inspiração para a caracterização da vilã Atena. 

Em "A Regra do Jogo", Antonelli voltou a trabalhar com Alexandre Nero - com quem havia contracenado na novela "Salve Jorge" (2013), de Glória Perez. A atriz brincou com a diferença de caráter do casal de personagens: "Éramos defensores da lei e agora estamos do outro lado. Nos divertimos muito. É muito bom quando tem essa troca". Na novela que retratava o drama do tráfico de pessoas na Turquia, ela interpretava a mulher de Nero e uma delegada de polícia destemida. 

Além de assistir a cenas de Atena, Antonelli assistiu a mensagens de Nero, Karine Teles (a Sumara em "A Regra do Jogo") e da diretora da trama. "A Giovanna é um dínamo, ela tem uma potência. Ela é uma das mulheres mais potentes que eu já conheci, é meio furacão, um tsunami. Ela não fica a ver navios. Ela é um oceano inteiro. Tenho uma admiração gigante", homenageou Nero. A atriz agradeceu a parceria com Karine e se emocionou ao vê-la no vídeo.

Reprodução/Globo
Giovanna Antonelli recebe homenagem da diretora Amora Mautner no "Mais Você"
 Inspiração

A diretora Amora Mautner falou da admiração que sente por Giovanna Antonelli e disse como se identifica com a atriz. 

"Essa deusa, essa atriz absurda que vai de um extremo ao outro. É um talento absurdo. Já somos bem parecidas, somos 220 volts. Ela é muito louca, pegou algumas coisas minhas. A gargalhada, [a frase] 'nunca pensei'. Ela é uma 'gênia'. Quem dera eu estar inspirando a Giovanna Antonelli", elogiou.

Cenas de "A Regra do Jogo"
Cenas de "A Regra do Jogo"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos