Morre aos 60 anos a atriz Betty Lago, no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

A atriz e ex-modelo Betty Lago morreu aos 60 anos neste domingo (13), no Rio de Janeiro. Ela lutava contra um câncer na vesícula desde 2012. O corpo da atriz será cremado nesta segunda-feira, às 15h, no Memorial do Carmo, no Rio.

Atualmente, Betty apresentava a o programa "Desafio na Beleza", no canal GNT, ao lado da modelo Mariana Weickert e do maquiador Daniel Hernandez. O trabalho mais recente da atriz em dramaturgia foi na novela "Pecado Mortal" (2014), da TV Record. 

Filha da artista, Patty Lago publicou em seu Instagram, nesta manhã, uma foto do mar no Leblon e uma mensagem: "E o dia amanheceu assim triste e lindo ao mesmo tempo".

Reprodução/Facebook
29.ago.2015 - Betty Lago publica foto desejando bom dia aos seus seguidores das redes sociais
Há duas semanas, Betty havia publicado uma imagem em seu Facebook desejando bom dia aos seus seguidores. Ela havia retomado o tratamento contra o câncer desde abril. Em maio deste ano, ela falou sobre a morte em entrevista ao UOL. "As pessoas falam que fulano morreu de câncer. Não! Você morre porque chegou sua hora", disse. 

Início da carreira

Betty Lago iniciou a carreira de modelo na década de 1970. Sete anos depois, ela foi trabalhar no exterior e passou 15 anos desfilando em países como França, Itália e Estados Unidos. 

Seu primeiro papel na televisão foi na pele de Natália, em "Anos Rebeldes" (1992), de Gilberto Braga. Dois anos depois, ela já era uma das protagonistas da novela "Quatro por Quatro", de Carlos Lombardi. A parceria com o autor se repetiria em "Vira-lata", "O quinto dos infernos", "Pé na jaca" e "Guerra e paz".

Repercussão

Parceira de Betty no "Desafio da Beleza", no GNT, a apresentadora Mariana Weickert usou seus Instagram para falar da morte de Lago. "Com o coração despedaçado pela despedida da minha amiga, minha parceira...A tua história, tua garra, teu astral e força de viver foram e sempre serão inspiradores".

Monica Walvogel, que trabalhou com Lago de 2005 e 2010 no programa "Saia Justa", falou sobre a personalidade da atriz em entrevista à GloboNews. "De personalidade forte, e
la não deixava ninguém indiferente ao lado. Era um sol, muito forte nas suas opiniões e que também podia queimar todo o ambiente em volta. Admiravam a coragem dela, que não hesitava em expressar sua opinião. Era cheia de graça e intensidade", disse a jornalista.

"...Eu me lembro dela dizendo: "Valorize-se, Luana! Sempre se imponha, não abaixe a cabeça pra esses "wanna be" que acham que mandam. Se você se valorizar, todos farão o mesmo" - Luana Piovani, via Facebook. 

"Em 1994 fiz uma novela 4x4, conheci uma das modelos que mais me encantaram na época em que eu ainda desfilava e tinha minhas referências; Betty Lago. Conheci uma mulher linda, 39 anos, segura de si, personalidade forte, que se tornou uma atriz incrível, engraçada, com seu jeito próprio e único! E aprendi muito com ela! Muito! " - Cristiana Oliveira, atriz, via Instagram. 

A Rede Record, emissora que a atriz era contratada desde 2012, mandou um comunicado oficial lamentando sua morte.

"Betty emprestou seu talento a Record desde 2011 quando participou da novela "Vidas em Jogo" (2011), onde fez a impagável Marizete – sua primeira empregada doméstica na TV –, depois participou do elenco de "Pecado Mortal" (2013). Mesmo se recuperando do tratamento, Betty fez questão de participar das cenas finais de "Vidas em Jogo", escrita por Cristianne Fridman. A qualidade de sua interpretação e o profissionalismo que a atriz entregou a suas personagens contribuíram para o sucesso das produções da Record".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos