Wagner Moura viaja para a Colômbia para gravar segunda temporada de Narcos

Do UOL, em São Paulo

Wagner Moura já retornou à Colômbia para gravar a segunda temporada de "Narcos", série na qual interpreta o traficante colombiano Pablo Escobar. Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele embarcou para o país latino-americano na última segunda-feira (7).

As gravações da segunda temporada da série, que foi anunciada recentemente pelo Netflix, devem começar no fim do mês. Os dez episódios da trama foram disponibilizados no dia 28 de agosto.

A viagem de Moura já estava prevista e, de acordo com a assessoria, não está relacionada às críticas que o ator recebeu por seu sotaque na trama. O ator, que fez um curso na Universidad Bolivariana em Medellín antes de começar a gravar a primeira temporada de "Narcos", deve usar o tempo até as gravações para acompanhar a pré-produção e dar início aos trabalhos de caracterização do personagem.

Críticas

Desde a estreia da série, o ator tem sido criticado no Brasil por seu sotaque. Algumas críticas chegaram a afirmar que o modo como o ator se expressa é o ponto fraco da série. Nos Estados Unidos, porém, veículos especializados tem sido elogiosos para com a atuação de Moura. A revista "Hollywood Reporter" destacou "a força da atuação de Moura", e o jornal "The New York Times" afirmou que o ator "consegue fazer muita coisa com um olhar para o horizonte"

Em entrevista ao UOL antes da estreia da série, Moura disse que é um "desafio arretado" atuar em outra língua: "Parece que um lado do seu cérebro fica focado só em você falar direito, e o outro em fazer o personagem".

Também ao UOL, o diretor Fernando Coimbra, que comandou os episódios 7 e 8 da trama, classifica a discussão em torno do espanhol de Wagner Moura como "uma coisa muito de rede social, que acabou parando nos jornais". O cineasta afirma que a equipe já esperava por uma repercussão. "Se fosse um argentino fazendo o Pelé, iam falar também", diz.

"Sabíamos que as pessoas iam prestar atenção nisso, mas a aposta era na atuação do Wagner. Ele se dedicou incrivelmente, aprendeu o mais rápido que pode, intensificou o sotaque. Ele precisaria morar 10 anos lá para ser perfeito. Mas aí você lembra do Al Pacino fazendo 'Scarface' com sotaque espanholado que não é perfeito.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos