Batata queimada elimina Jiang; Raul e Izabel vão à final do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

Jiang Pu foi eliminada do "MasterChef" nesta terça-feira (8) depois de apresentar uma cesta de batata frita queimada para os jurados. Apesar das críticas ao ingrediente, que era apenas o acompanhamento do prato da chinesa, o ensopado de lagosta feito por ela agradou aos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Izabel e Raul permanecem na competição e disputam o troféu da segunda temporada do reality show na próxima terça.

  • 48321
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/09/09/izabel-ou-raul-quem-voce-quer-que-venca-a-2-temporada-do-masterchef.js

No episódio desta noite, Jiang, Raul e Izabel tiveram que cozinhar com ingredientes delicados e sofisticados: peixe-sapo, lagosta e vieiras.

Por ter vencido uma prova na última semana, Raul pode escolher primeiro com qual produto queria trabalhar. Ele optou pelas vieiras. Depois de ouvir que Jiang tinha um trauma com peixes mortos, Izabel optou pelo peixe-sapo, deixando as lagostas para a chinesa.

Com a presença dos familiares no estúdio, os aspirantes a cozinheiros tiveram 60 minutos para criar suas receitas. Apesar de agradar aos chefs, todos tiveram defeitos apontados. O escalope de peixe-sapo com presunto de Izabel foi eleito o melhor da noite. A carioca venceu a prova e conquistou a primeira vaga na final.

"Está claro que foram dois pratos muito bons, mas com defeitos", discursou Paola antes de anunciar Raul como segundo finalista. Na avaliação dos chefs, a vieira de Raul foi melhor que a lagosta de Jiang porque "estava presente em toda sua elegância". "O jeito que você cortou e a batata queimada tiraram o sabor da lagosta", justificou a a jurada argentina antes de eliminar a chinesa da competição. 

Com seu típico jeito irreverente, Jiang disse não acreditar ter perdido a prova. "Como assim a lagosta perdeu para a vieira? A lagosta é a rainha do mar", disse, para depois dar os parabéns a Raul e afirmar estar feliz por ter chegado à semifinal da competição.

No Facebook, Jiang agradeceu aos fãs que conquistou e pediu que não lamentem sua eliminação. "Estou feliz, ganhei muito mais do que perdi", escreveu.

 

Primeiro, quero agradecer o papai do céu, me guiando no caminho da vida. Quero agradecer minha família e amigos por me...

Posted by Jiang Pu on Terça, 8 de setembro de 2015

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos