"Narcos" é renovada para segunda temporada

Do UOL, em São Paulo

Poucos dias após ser disponibilizada no Netflix, a série "Narcos" já foi renovada pelo serviço de streaming para uma segunda temporada, que estreará em 2016. A decisão foi comunicada pela empresa nesta quinta-feira (3), por meio de seu Twitter oficial.

"Narcos" estreou no dia 28 de agosto. A série traz Wagner Moura como Pablo Escobar, um dos mais notórios traficantes da Colômbia e um dos criadores do famoso cartel de Medellín. Narrada pelo agente americano Steve Murphy (Boyd Holbrook), que se alia ao colega Javier Peña (Pedro Pascal) no combate ao narcotráfico colombiano, a trama mostra o crescimento do cartel a partir dos anos 80 e suas consequências na América Latina e nos Estados Unidos.

Adam Fierro será o showrunner da nova temporada. José Padilha permanecerá como produtor executivo, ao lado de Fiero e de Eric Newman.

Em entrevista ao UOL, Moura disse estar preparado para eventuais críticas pelo fato de ser um brasileiro interpretando um colombiano. "Entendo se houver. Em 'Trash', um filme que fiz e de que gosto muito, as críticas eram: 'Como assim esse gringo vem pro Brasil falar de pobreza?' É uma posição natural", comenta Moura, comparando a situação com o longa dirigido por Stephen Daldry e escrito por Richard Curtis.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos