Obama irá encarar prova no Alasca em reality show de sobrevivência

Do UOL, em São Paulo

  • Saul Loeb/AFP

    Barack Obama vai fazer uma participação especial na próxima temporada do programa "Running Wild with Bear Grylls"

    Barack Obama vai fazer uma participação especial na próxima temporada do programa "Running Wild with Bear Grylls"

Barack Obama vai fazer uma participação especial na próxima temporada do programa "Running Wild with Bear Grylls", anunciou a NBC nesta segunda-feira (31). Segundo o site da revista "Variety", o presidente americano, que irá encarar provas de resistência no Alasca, vai gravar o episódio ainda este ano.

O objetivo é chamar a atenção para os efeitos de alterações climáticas que cercam o mundo.

A segunda temporada de "Running Wild com Bear Grylls" está atualmente no ar e já contou com as participações de Kate Winslet, Jesse Tyler Ferguson e outros famosos que estavam dispostos a testarem seus limites físicos.

Barack Obama se tornará o primeiro presidente dos EUA a receber de Grylls um curso intensivo de técnicas de sobrevivência. O apresentador, ex-soldado das Forças Especiais Britânicas, se orgulha por pressionar as celebridades a irem "além dos limites". As tarefas exigidas incluem comer ratos, saltar de aviões e cruzar cânions desérticos, atividades que a equipe de segurança de Obama, o Serviço Secreto, habitualmente não permitiria a um presidente colocar em prática.

A participação de Obama no programa é o último de uma série de esforços por parte da Casa Branca para alcançar novos públicos.

*Com informações da agência AFP
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos