A Regra do Jogo

Nero diz que personagem em "Regra do Jogo" representa "jeitinho brasileiro"

Do UOL, em São Paulo

Alexandre Nero falou sobre o perfil do seu personagem, Romero Rômulo, na novela "A Regra do Jogo". Segundo ele, o ex-vereador irá mostrar um tipo bastante comum no Brasil.

Reprodução/TV Globo
No "Encontro", Alexandre Nero fala de seu personagem em "A Regra do Jogo"

"É a típica caricatura o jeitinho brasileiro, malandrão, que fura o sinal vermelho e fala 'esse governo não dá certo'. Está sempre falando mal do outro e faz tudo errado. Mas para ele tudo bem, porque ele pode e o outro não. A culpa é sempre do outro. O governo é o culpado, mas nós colocamos o governo ali", afirmou no "Encontro com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (31). 

Apesar do seu caráter dúbio na novela, o ator disse que a personagem de Giovanna Antonelli será "trambiqueira 100%". "Ela não vai ter um caráter muito reto, mas é muito divertida e inteligente", disse a atriz. Cauã Reymond e Vanessa Giácomo também participaram da atração. 
 
Ao UOL, o autor da trama, João Emanoel Carneiro, já havia adiantado que os personagens serão ambíguos: "A história fala sobre até que ponto você pode ser absolvido ou julgado como culpado, o limite entre certo e errado. E isso acontece com vários personagens".
 
Primeiro capítulo
 
No primeiro capítulo, Romero Rônulo arrisca a própria vida durante uma assalto a uma agência de banco. O ex-vereador entra na agência para negociar com os bandidos a libertação de reféns.
 
O chefe da quadrilha perde a paciência com Romero e parte para a agressão física, segundo informações do site oficial da novela. Mesmo assim, ele consegue negociar com os bandidos, que pedem um carro para poderem escapar. 
 
"É melhor liberar, capitão. Os caras são malucos. Tão falando que se a polícia não cooperar eles vão matar os reféns e vão começar pelas criancinhas", avisa.
 
Na sequência, os bandidos conseguem escapar com um caveirão da PM. Usando os reféns como escudo, inclusive com Romero, eles entram no veículo. Dentro do caveirão, o chefe dá uma coronhada no ex-vereador. 
 
Escrita por João Emanuel Carneiro, "A Regra do Jogo" estreia nesta segunda-feira (31) na faixa das 21h na Globo.
 
Cenas de "A Regra do Jogo"
Cenas de "A Regra do Jogo"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos