Viviane Araújo e Agatha Moreira melhoram desempenho e empatam na 2ª rodada

Do UOL, em São Paulo

Viviane Araújo e Agatha Moreira melhoraram o desempenho e empataram em primeiro lugar na segunda rodada da "Dança dos Famosos", quadro musical exibido pelo Domingão do Faustão", da Globo. As duas somaram 29,3 pontos no ranking do dia. Na rodada anterior, Agatha foi a última colocada e Viviane, a terceira. Negra Li, no entanto, segue na liderança pelo ranking geral da competição com 58,3 pontos.

  • 48296
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/08/30/qual-participante-se-saiu-melhor-na-danca-dos-famosos-deste-domingo-30.js

Um detalhe que chamou a atenção é que a única nota dez do dia foi dada pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi a também esportista Maurren Maggi. Mesmo assim, a nota máxima não foi o suficiente para que ela ficasse no topo.

Françoise Forton, Mariana Santos e Maurren Maggi ficaram em 4º, 5º e último lugar, respectivamente, no ranking do dia.

Neste domingo, o grupo feminino dançou o tradicional forró, que mistura o tradicional forró acompanhado de bailarinos profissionais. A primeira eliminação só acontece na terceira rodada. Participaram como jurados Claudia Ohana, Emerson Fittipaldi, Tato, Carlinhos de Jesus e Regina Calil.

Nesta "Dança dos Famosos", objetos e elementos que remetem os diferentes estilos musicais decoram semanalmente a casa de ensaios, montada no Projac, complexo de estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro. No palco, o programa traz de volta os clássicos da dança de salão e o frevo. O "arrocha" é o estilo musical inédito desta edição. Antes do início dos ensaios, os participantes realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico.

Viviane Araújo nega favoritismo

Em contato com a reportagem do UOL, Viviane Araújo se defendeu dizendo que "não existe o favoritismo e que cada domingo pode ir bem em um ritmo e no outro não". A atriz, que é rainha da bateria do Salgueiro e da Mancha Verde, manda muito bem no samba no pé, mas, admite que não sabe dançar todos os ritmos.

"Não existe favoritismo. Cada domingo pode acontecer tudo e é uma somatória de pontos que você tem. Você pode ir bem em um ritmo e no outro não. Não tem como ter favoritismo. Nenhuma Dança teve", contou ela.

A atriz contou ainda que já fez jazz há muito tempo e que faz ginástica e musculação para manter o corpo em forma. Ela admite que come bem, evita besteiras, e que os ensaios da "Dança" vão abrir seu apetite.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos