Afastada da TV, atriz Iara Jamra tem dado aulas e pintado cerâmica

Do UOL, em São Paulo

  • Photo Rio News

    Afastada da TV, atriz Iara Jamra tem dado aulas e pintado cerâmica

    Afastada da TV, atriz Iara Jamra tem dado aulas e pintado cerâmica

Afastada da televisão, Iara Jamra, atriz que interpretou a Lurdinha, par romântico de Sérgio Reis em "O Rei do Gado" (1996), e Nina no "Rá-Tim-Bum" (1989), contou em entrevista neste domingo (30) que tem dado aulas e feito oficinas como forma de sobrevivência. A atriz disse também que, agora, "inventou" de pintar cerâmica, uma atividade que gosta de realizar desde a infância.

"Eu sempre fui uma pessoa privilegiada, de família. Os meus pais sempre me ajudaram muito. Eu tenho um pequeno dinheirinho guardado, que eu sobrevivo, mas daqui a pouco... Mas, agora, inventei de pintar cerâmica. Então, talvez dê certo", disse ela, durante participação no "Domingo Show", da Record, ao ser questionada sobre qual era seu "ganha pão". "Eu faço outras coisas: dou aula e tenho projetos de oficina, eu acabo ganhando um dinheirinho, às vezes mais, às vezes menos", completou em seguida. Ela acredita que esteja fora da TV porque as "pessoas não devem mais precisar do meu trabalho".

Atualmente, a atriz vive em um apartamento com vista panorâmica em São Paulo e não passa por dificuldades financeiras.

Após 20 anos, Iara Jamra reencontrou com Sérgio Reis em um encontro promovido pelo programa da Record. Os dois relembraram bastidores e refizeram uma cena da novela de Benedito Ruy Barbosa, na qual o personagem de Reis ignora as "investidas" de Lurdinha.

Além de "O Rei do Gado" e "Rá-Tim-Bum", Iara também participou de outras produções como "Tieta", "Hilda Furacão", "Roda da Vida" e "Corações Feridos" --estas duas últimas na Record. Em 2014, ela voltou à TV em uma participação especial no humorístico "Zorra Total", da Globo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos