Apresentadores mirins do SBT se despedem no ar : "Não quero dizer adeus"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/SBT

    Apresentadores mirins do SBT se despedem do público no ar

    Apresentadores mirins do SBT se despedem do público no ar

Matheus Ueta e Ana Júlia, apresentadores mirins do "Bom Dia & Cia" e "Sábado Animado", se despediram do público na manhã deste sábado (29). Eles foram tirados do ar pela emissora para dar lugar à programação da Disney.

"Bom, e chegou a hora de nos despedirmos. Mas tenho certeza que, daqui a pouco, estaremos de volta, fazendo o que mais gostamos, que é brincar, se divertir", discursou Ueta. "Será como uma [espécie de] férias de poucos dias. O importante é que a gente se divertiu muito todos os sábados", completou a fala, Ana Júlia.

No Instagram, Ueta reforçou a despedida. "São dois anos e meio, que passei quase todas as minhas manhãs brincando aqui com vocês. Aqui errei, gaguejei, me atrapalhei, caí, acertei, dancei, ri, brinquei, cresci, aprendi e fui muito, muito feliz.  #AmoMuitoTudoIsso, amo estar aqui e por isso não quero dizer adeus e sim ATÉ LOGO", disse ele. 

 

Ao UOL, o SBT confirmou a suspensão dos apresentadores e das gincanas do programa, mas disse que os artistas mirins e Silvia Abravanel seguem na emissora. "Eu me despeço, mas é um até logo, não é um adeus", disse Silvia Abravanel no fim do "Bom Dia & Cia" desta sexta.

A faixa destinada a desenhos e séries da Disney irá ao ar das 8h30 às 10h30, de segunda a sexta. Com isso, o "Bom Dia & Cia" perderá uma hora e meia de duração. Aos sábados, "Mundo Disney" será exibido entre 10h30 e 12h30 e reduzirá o tempo do "Sábado Animado", que também não terá apresentadores. Aos domingos, será das 11h às 13h, metade do horário do "Domingo Legal".

Matheus Ueta e Ana Julia Souza estão juntos no programa infantl desde outubro de 2014. Em 15 de julho deste ano, o juiz auxiliar da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região, Flavio Bretas Soares, proibiu as crianças de comandarem o programa. Com a suspensão, Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e diretora do núcleo infantil do SBT, passou a apresentar a atração.

Nove dias depois, em 24 de julho, o juiz Flavio Bretas liberou as crianças, desde que o horário delas fosse readequado. Matheus e Ana Julia passaram a ficar no ar entre 9h e 11h. Silvia Abravanel, das 11h às 13h30.

O Bom Dia & Cia estreou em 1993 sob o comando de Eliana. Já passaram pelo programa mais de 15 apresentadores, entre loiras, palhaços e crianças. Jackeline Petkovic, Jéssica Esteves, Kauê Santin, Maisa Silva, Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro, Patati Patatá e Bozo já estiveram à frente da atração.

De segunda a quinta, "Mundo Disney" exibirá "A Casa do Mickey Mouse", "Doutora Brinquedos", "Miles do Amanhã" e "Princesinha Sofia". "Jake e os Piratas da Terra do Nunca" irá ao ar às segundas, "Xerife Callie do Oeste" às terças, "Junior Express" às quartas e "Henry Monstrinho" às quintas. "Phineas & Ferb", "7D" e "Violetta" serão exibidas às sextas. Nos finais de semana, "Austin & Ally", "Que Talento!" e "Violetta", além de um filme do acervo Disney.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos