Canal de TV presta homenagem ao vivo após assassinato de jornalistas

Do UOL, em São Paulo

Um dia após os assassinatos da repórter Alison Parker e do cinegrafista Adam Ward durante uma transmissão ao vivo, a rede WDBJ-TV, afiliada da CBS News, prestou na manhã desta quinta-feira (27) uma homenagem às vítimas do atentado.

A equipe de apresentadores fez um momento de silêncio. A apresentadora Kim McBroom pegou as mãos do meteorologista Leo Hirsbrunner e do âncora Steve Gran, antes de dizer: "Unindo nossas mãos aqui na mesa. É a única maneira de fazer isso". As informações são da agência de notícias Associated Press.

A informação da morte dos dois profissionais foi confirmada pela emissora por meio de um comunicado em sua conta oficial no Twitter. "É com extrema tristeza que informamos que Alison Parker e Adam Ward foram mortos em um ataque esta manhã", disse a TV.
 
O atentado ocorreu no shopping center Bridgewater Plaza, próximo a Moneta, no Estado da Virginia. Vicki Gardner, diretora da Smith Mountain Lake Chamber of Commerce oficial Regional, que estava sendo entrevistada por Parker, foi baleada nas costas e passou por cirurgia.
 
O autor dos assassinatos é Vester Flanagan, de 41 anos. Depois do crime, ele deu um tiro no próprio peito ao ser perseguido pela polícia.
 
Flanagan também foi jornalista da WDBJ, utilizando o nome de Bryce Williams, e postou imagens do momento do tiroteio. Sua conta na rede social foi retirada do ar.
 
Imagens de seu perfil no Twitter logo depois do tiroteio mostraram ele acusando Parker de ter feitos comentários racistas, questionando em seguida: "eles a contrataram depois disso?".
 
Flanagam acusou ainda Ward de tê-lo reportado ao setor de Recursos Humanos da empresa após terem trabalhado juntos.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos