Roberto Bolaños

Filha de criador de Chaves lembra morte da mãe e cutuca Florinda Meza

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/

    Fotografia publicada no livro de Bolaños mostra casamento do criador do Chaves com Graciela Fernández, em 1956

    Fotografia publicada no livro de Bolaños mostra casamento do criador do Chaves com Graciela Fernández, em 1956

Filha mais velha do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, criador da série "Chaves" e morto em novembro de 2014, Graciela Gómez Fernández relembrou nas redes sociais a perda da mãe, Graciela, em 2013, e cutucou a madrasta, Florinda Meza (a Dona Florinda do humorístico). No Twitter, ela disse que Bolaños queria ter morrido com a ex-mulher e que os dois estão juntos.

"Há dois anos minha mãe se foi. Desde esse mesmo dia, meu pai disse 'quero ir com ela'. Estão juntos e felizes", escreveu Graciela Gómez Fernández.

Outra filha de Bolaños, Marcela Gómez Fernández, apoiou a homenagem e a alfinetada da irmã: "Totalmente de acordo. E hoje, mãe, os seis irmãos te recordamos com seu prato favorito: 'chiles en nogada' [receita típica mexicana de pimentão e molho de nozes]".

Roberto Gómez Bolaños e Graciela se casaram em 1956, tiveram seis filhos e ficaram juntos até 1977, quando o comediante começou a namorar Florinda Meza durante uma viagem do elenco de Chaves ao Chile. Os dois oficializaram a união somente em 2004, quando Bolaños se divorciou de Graciela.

Em sua autobiografia, lançada em 2006, o criador de Chaves admitiu ter se sentido culpado por trair a mulher (inclusive deixou todos os bens do casal para ela) e revelou que os filhos demoraram para aceitar o novo relacionamento dele.

A relação entre Florinda Meza e os filhos de Bolaños é conturbada e se acirrou após a morte do comediante. Eles estariam em disputa judicial pela herança, avaliada pela revista norte-americana Forbes em US$ 1,7 bilhão, e questionam a venda das casas da família. À TV mexicana, o produtor e diretor Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, resumiu a relação com Florinda Meza como "cordial".

Fotos de Roberto
 
Bolaños
Veja Álbum de fotos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos