Linguiça crua elimina Lucas do "MasterChef", mas participante ganha estágio

Do UOL, em São Paulo

O estudante de engenharia Lucas Furtado foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (18) depois de apresentar uma linguiça de cordeiro crua aos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

O jovem de 24 anos disputou a eliminação com Raul Lemos e Fernando Kawasaki. Na prova decisiva, os três competidores tiveram uma aula de linguiça artesanal com o chef Jeferson Rueda. Depois de aprender as técnicas, eles precisaram preparar uma receita própria de embutido.

Apesar das dificuldades para manusear o canhão de encher linguiça, Raul teve o prato escolhido por Rueda, salvando-se da eliminação. O erro no ponto da carne foi decisivo para a opção dos chefs de mandarem Lucas para casa. "Os ingredientes estão super bem combinados, mas o vinagrete não tem sal. Você ainda não entendeu o tempo. Administrar o tempo é fundamental", aconselhou Paola.

Muito emocionada ao despedir-se de Lucas, a chef argentina pediu para ele não deixar de estudar e até ofereceu um treinamento em seu restaurante. "Tem lugar na minha cozinha", disse a argentina. O mesmo fez o chef Jacquin. "Vou te treinar um pouco", afirmou.

Apelidado de menino-prodígio pelos chefs, Lucas se sobressaiu no "MasterChef" por gostar de improvisar receitas e técnicas pouco convencionais. Nas últimas provas, no entanto, sua criatividade acabou mais atrapalhando do que ajudando. "Você não foca no ingrediente principal e vai se enforcando", avaliou Fogaça.

Cristiano, Izabel, Fernando, Jiang e Raul são os participantes que continuam na competição.

Estádio do Palmeiras "dá azar"
No episódio desta terça, os concorrentes foram desafiados a cozinhar para 40 integrantes do clube de futebol Palmeiras, entre atletas, ex-jogadores e comissão técnica.

O recém-reformado estádio palmeirense não deu sorte para a tarefa de preparar refeições balanceadas, levando os dois times a cometeram mais erros do que o normal nas receitas.

A sequência de falhas fez com que os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin anulassem a vitória do time azul, formado por Jiang, Cristiano e Lucas, tirando do trio a imunidade. Eleito pelos companheiros, Cristiano foi o único a permanecer salvo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos