"Não é sensacionalismo", diz pai de menina homenageada no "Domingão"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

O "Domingão do Faustão" exibiu no "Arquivo Confidencial" com Caio Castro depoimentos dos pais de Juliane Quadros, uma adolescente, que lutava há um contra um câncer no intestino. A menina, que completou 15 anos no final de março, ganhou de presente uma sessão de fotos com o ator. O vídeo foi exibido no quadro do Faustão e deixou Caio visivelmente emocionado e desconfortável. Ademir Quadros, pai de Juliane, contou ao UOL, nesta segunda-feira (17), que o vídeo foi gravado na última quinta-feira (13), um dia antes de a filha falecer. Ele disse que a produção do "Domingão do Faustão" entrou em contato com eles, que toparam na hora participar do quadro e sabiam que a homenagem iria ao ar neste domingo.

Arquivo Pessoal
Juliane, aos 4 anos, quando teve o primeiro câncer, no colo de Xuxa


"Não é sensacionalismo o que foi feito lá. O Caio parecia chateado porque ele viu a minha filha, fez até promessa para ela sarar, queria levá-la a Disney. Na quinta-feira, ela daria um depoimento também, ela estava lúcida, tranquila, o problema é que ela estava fraca por se alimentar só com sonda e resolvemos preservá-la. A ideia era assistirmos o Faustão nós três [ele, a mulher e a filha] no domingo. Tenho certeza que onde ela estiver, está muito feliz com esse depoimento, com essa homenagem. A vida não é só alegria, tem momentos de tristeza também".

A assessoria de imprensa de Caio Castro disse que ele não ficou incomodado e explicou a reação do ator ao ver as cenas: "É que ela tinha acabado de falecer, é um assunto que não era o momento para ser falado. A gente tem as coisas que são muito nossas e não precisa ficar divulgando".

Reprodução
Caio Castro no "Domingão"


O encontro com Caio foi realizado pelo projeto Papo Cabeça, que presta serviços educativos e sociais a pacientes com câncer. As visitas de alguns artistas é um deles. Além do ator, Paloma Bernardi, Adriane Galisteu e o cantor Péricles também participam do projeto.

"A gente ama o Caio, adora ele pelo o que ele fez com a filha da gente. Ele foi o príncipe da minha filha. A gente não tem palavras, ele ensinou ela a mexer numa câmera que deu de presente no dia fotos, um amigo levou um boné. Foi um dia emocionante, ela chorou de alegria. Eu saí de Rondônia e fui encontrá-la em São Paulo, ela ficou muito feliz pois tinha tempo que a gente não se via", disse o pai da adolescente.

Reprodução/Facebook
Juliane aos 4 anos com o ex-jogador Roger Flores


 Ademir contou ao UOL que a filha teve o primeiro câncer aos 4 anos. Na ocasião, ela também recebeu apoio de Xuxa e do jogador Roger. A família faz questão de guardar fotos destes momentos que levaram alegria para a menina durante um tratamento longo e doloroso.

"Minha filha lutou, é uma guerreira, um exemplo, venceu o primeiro câncer sorrindo. Lutou muito com essa doença, mas não teve jeito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos