Verdades Secretas

Eziel desmascara Angel em "Verdades Secretas" e ator defende: "Bom coração"

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo/Zé Paulo Cardeal

    Felipe Hintze vive o Oziel na novela das 23h da Globo, "Verdades Secretas"

    Felipe Hintze vive o Oziel na novela das 23h da Globo, "Verdades Secretas"

Relegado à função de melhor amigo da protagonista Arlete (Camila Queiroz), Eziel (Felipe Hintze) vai deixar seu posto na "friendzone" e desmascarar Angel no capítulo da próxima segunda-feira (17) de "Verdades Secretas".

Após saber que ela já fez parte do"book rosa", Eziel tentou comprar uma noite de sexo com a garota, que se negou. Decepcionado, ele decide entregar Arlete para o noivo Guilherme (Gabriel Leone), estragando o relacionamento deles.

Em entrevista ao UOL, Felipe defendeu Eziel, dizendo que o personagem é apenas "um menino de bom coração", que ficou confuso. "Eziel está à flor da pele, é jovem e levou um choque ao saber o que a melhor amiga estava fazendo", avalia. "Neste momento da novela, ele está muito magoado com a Arlete, pois acha um absurdo ela sair com qualquer um, menos com o cara que a ama de verdade. Uma loucura, né?" , questiona ele.

O próprio ator confessa que já foi colocado na 'friendzone' na vida real, assim como o seu personagem na novela. "Não vou mentir, não. Acho que a maioria das pessoas já passou por isso", conta, aos risos. Segundo Felipe, sua principal dificuldade sempre foi a timidez: "Com 15 anos, o jeito era me aproximar e virar amigo da menina, para ver se assim rolava alguma coisa". Para quem passa pela mesma situação, ele aconselha dizer a verdade. "Fale o que sente, nunca deixe guardado, pois pode rolar alguma coisa se você compartilhar este sentimento", destacou.

Eziel é o papel de maior destaque de Felipe até o momento, mas a participação na trama não é a estreia do ator. Antes, ele viveu o hacker Cícero no seriado "Dupla Identidade", escrito por Glória Perez e protagonizado por Bruno Gagliasso. "Sei que é uma consequência do trabalho, mas ainda é um pouco assustador pra mim ser reconhecido na rua. Outro dia fui ao supermercado e, quando estou com a Camila [Queiroz], é algo muito maior, uma loucura mesmo. Todo mundo quer tirar foto, as pessoas interagem muito", ressalta ele, para depois explicar que os dois atualmente são vizinhos em um flat no Rio e que, várias vezes, saem juntos.

Volta no tempo

Para viver um adolescente de 17 anos, Felipe, que tem 21 anos, conta que foi preciso resgatar as memórias da própria adolescência. Com este intuito, chegou a procurar a escola em que estudou em sua cidade natal, Campinas (SP). "Conversei com professores, minha antiga coordenadora e fiquei um tempo lá para lembrar como eu era naquela idade", explicou. Segundo o ator, também foi fundamental a troca de experiências entre o próprio elenco, o que ajudou a tornar tudo mais real.  

Esta era uma grande preocupação da emissora, pois a ideia era que os telespectadores conseguissem se identificar, mostrando adolescentes como eles são na vida real. "Eles vão a festas, ficam uns com os outros e ainda tem o tema da droga, que acredito ser essencial para mostrar que esta situação acontece no universo dos jovens sem ser piegas", afirmou.

Divulgação/TV Globo
Para viver adolescente em "Verdades Secretas", Felipe voltou às próprias origens

Delícias reais

Como o personagem de Felipe trabalha em uma hamburgueria, muitas vezes as filmagens acontecem em uma lanchonete real. "É uma delícia gravar lá, pois tudo é de verdade e acabamos nem almoçando. Geralmente, aproveitamos para gravar várias cenas no mesmo cenário. Então, é das 9h às 18h comendo, mas estamos aí para isso", contou, aos risos, antes de entregar que Camila Queiroz e Bella Piero, que vive a Nina na mesma trama, comem tanto quanto ele.

Um dos principais hobbies do ator é comentar os capítulos no Twitter. Para Felipe, trata-se de um canal direto com o telespectador. "E o mais legal é que a gente acaba se encontrando muito virtualmente. A Camila, o Rainer [Cadete] e o próprio Walcyr [Carrasco -- autor da trama] que também comentam", contou. Segundo ele, as pessoas sentem dó de Eziel pelo fato de ele sofrer bullyng e pedem para ele ficar com a Nina. E isso vai acontecer? "Só o Walcyr sabe", responde Felipe, deixando o destino de seu personagem nas mãos do autor.
 
Cenas de "Verdades Secretas"
Cenas de "Verdades Secretas"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos