"Queria muito isso, o contato com o público", diz Poeta sobre novo programa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Patrícia Poeta diz que está animada para a estreia do "È de Casa", novo programa nas manhãs de sábado da Globo

    Patrícia Poeta diz que está animada para a estreia do "È de Casa", novo programa nas manhãs de sábado da Globo

Patrícia Poeta participou do "Mais Você" nesta quinta-feira (6) para falar de seu novo trabalho como apresentadora, à frente do "É de Casa". O novo programa, que estreia no próximo sábado na Globo, terá mais cinco apresentadores: Tiago Leifert, André Marques, Cissa Guimarães, Ana Furtado e Zeca Camargo.

"O que move a gente é querer fazer coisas novas. Estou animadíssima. Queria muito trabalhar com o [diretor] Boninho, ele coloca vários projetos de pé ao mesmo tempo", afirmou.

A jornalista contou que o clima dos bastidores do "É de Casa" é de muita descontração, nas reuniões de pauta e produção das matérias. Na atração, os apresentadores farão visitas às casas dos telespectadores.

"Já fui em algumas casas porque andamos gravando reportagens durante o piloto [teste antes do programa  estrear]. Queria muito isso, o contato com os telespectadores. É algo muito próximo", considerou Poeta.

Ela relembrou a trechos marcantes da carreira, como a entrevista que fez com o ator Reynaldo Gianecchini quando ele se recuperava de um câncer no "Fantástico" e na bancada do "Jornal Nacional". Confiante, apresentadora promete que "a pegada será outra". "Não estou nervosa, estou muito tranquila porque é uma coisa que eu sempre quis", garantiu. O "É de Casa" irá estrear com todos os seis apresentadores, mas nas semanas seguintes será feito um revezamento com quatro no comando a cada edição. 

Projeto em sigilo
 
Longe da TV desde que saiu do "Jornal Nacional", em outubro de 2014, Patrícia Poeta se despediu do telejornal dizendo que pretendia se dedicar a um novo projeto. Em julho deste ano, ela explicou ao UOL que sua proposta ainda está sendo avaliada pela direção da Globo
 
"Desenvolvi o meu projeto, desde o roteiro, formato e a concepção do cenário,e entreguei pra direção. Está em avaliação, não posso falar muita coisa ainda. Perguntei pro Boninho se um programa invalidava o outro e ele disse que não. São duas frentes", disse.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos