Após erro no profiterole, Eliane é eliminada do "Bake Off Brasil"

Do UOL, em São Paulo

Eliane foi a segunda participante eliminada do "Bake Off Brasil - Mão na Massa", reality  show do SBT. Michael e Márcia, que estavam na berlinda, foram salvos. A eliminação da diarista foi justificada por Fabrizio Mazano, um dos julgadores do programa, devido à péssima apresentação feita por ela na "torre do profiterole".

"Estou me sentindo desapontada comigo mesma, por não saber trabalhar precisão. Quando é estipulado um tempo para mim, realmente eu não consigo desenvolver muita coisa. Mas valeu a pena tudo isso", disse Eliana, aos prantos.

Nascida em Palmares, Pernambuco, Eliane, 40 anos, é diarista e vive em São Paulo há 17 anos. Aprendeu a cozinhar na adolescência para ganhar dinheiro. Além de trabalhar o dia todo, voltou a estudar para completar o ensino fundamental. No pouco tempo que sobra, faz bolos e doces para complementar o orçamento da família. É mãe de dois filhos e tem um neto recém-nascido

Reprodução/Twitter/SBT
Jurados criticam resultado final das "torres de profiterole"
No programa deste sábado (1), os participantes tiveram que criar "torre de profiteroles", uma sobremesa açucarada criada por um chef italiano na França, obrigatoriamente com o mesmo tamanho e com as coberturas de caramelo ou de chocolate.

O resultado, no geral, não agradou os jurados. "Esperava criatividade. Não vi nada disso. Vocês me decepcionaram", avaliou a chef confeiteira Carolina Fiorentino.

No segundo desafio da noite, todos teriam que produzir versões do bolo "baba de moça", um doce típico do Brasil, mas com referências na culinária portuguesa, feito com gemas de ovos, leite de coco e açúcar.

Versão nacional do programa britânico "The Great Bake Off", que já teve versões em vinte países, o "Mão na Massa" conta com 13 episódios de uma hora. Em cada episódio, haverá dois desafios e um participante será eliminado. O prêmio é a publicação de um livro profissional, com receitas do vencedor.

No elenco, há de tudo, de diarista a dona de casa muçulmana e lutadora, passando por engenheiro e arquiteto. Os competidores são julgados pelo empresário Fabrizio Fasano Jr. e pela chef confeiteira Carolina Fiorentino, que comandou o La Vie em Douce e abriu a Fiorentino Dolce.

O "Mão na Massa" ainda marca a estreia de Ticiana Villas Boas em um programa de entretenimento. Até o fim de 2014, ela passou sete anos à frente do "Jornal da Band", ao lado de Ricardo Boechat.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos